Não sei se abordo um único assunto ou se falo sobre um monte de coisas que me vem à cabeça.
Hoje li uma matéria sobre o aumento dos roubos a casas em Brasília. Que novidade! Brasília já deixou de ser aquela cidade linda e tranquila faz tempo! Fora os roubos a casas, há os assaltos em sinais de trânsito, em estacionamentos, na rua e em qualquer lugar onde a gente dê bobeira. Fora os sequestros relâmpago, assassinatos por motivos banais, estupros e brigas no trânsito. É tanta violência que eu cansei até de enumerar! E ainda tem gente que acha que bandido tem conserto.
Me perdoem a minha intolerância, mas acho que a punição severa é o único caminho para conter a violência no Brasil. À partir do momento em que o criminoso for tratado como criminoso e ser punido adequadamente pelo crime que cometeu, os bandidos vão pensar duas vezes antes de cometer um crime. Já pensou se esses criminosos fossem usados para construir estradas, estádios, parques e afins? Já pensaram que a redução de pena deveria ser por merecimento em troca de trabalhos prestados à sociedade? Por que os bandidos tem que ficar enfurnados dentro das cadeias dormindo, falando ao celular e tramando o próximo crime? Coloquem eles pra trabalhar e pra compensar o tal de auxílio reclusão que é pago à família do meliante. Quero ver, se depois de adotar medidas como estas, se vai ter tanta gente assim se dispondo a entrar para a vida do crime!
Sim, estou mal humorada!
Deve ser minha alergia ao meu aniversário! Descobri que tenho alergia a ficar mais velha. Que saco isso! Não sei quem foi o fdp que disse que o auge da vida é a maturidade. Seja quem for, é um babaca! Não sei qual é a vantagem de ficar mais velho. Fora o tronco que vai ficando mais grosso e a cintura que toma proporções de um kibe, ainda tem o efeito retardado daquelas pancadas que a gente levou na juventude e que agora resolveram dar o troco, como o meu joelho que fica latejando toda vez que esfria. PQP! Esse foi o resultado de andar de skate na Jordânia, de levar tombos de bicicleta em Uruguaiana, de um acidente de mobilete em Brasília e de inúmeras pancadas na mesa do escritório, quando o chefe chama e eu estou pendurada no Facebook! Culpa é uma merda!
Sem falar que estou indignada com o FHC que não para de falar besteiras, de estar revoltada com rumos das obras da copa do mundo, de estar revoltada com as freiras do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Odeio freiras! Aquelas mulheres tem o coração gelado e não se comovem com nada! Nada mesmo! A minha teoria para as mulheres que resolvem virar freiras é que elas não tiveram nenhuma outra opção na vida, porque ninguém as quis, porque são rancorosas e porque precisam de um disfarce pra esconder tanta maldade e tanta hipocrisia. Não tem outra explicação!
Falando em maldade e hipocrisia, li na página do Lattuf um comentário interessante. Ele perguntou por que os países ocidentais tem toda a contabilidade das armas que o exército da Síria possui e recebe da Russia e do Irã, mas em compensação ninguém sabe qual é o poderio dos chamados "rebeldes", que recebem armamento de alguns países da União Européia e dos Estados Unidos da América? Bem pertinente a pergunta! Complementando o comentário, hoje eu estava assistindo a Globo News e achei bem interessante a forma como a apresentadora do jornal relatou a repressão às manifestações na Turquia (queridinha do ocidente), dizendo que o governo turco pediu desculpas à população pelo "exagero" da polícia turca na repressão às manifestações contra o governo. Logo em seguida, a mesma apresentadora noticia que o exército do "ditador Bashar Al Assad" esmagou os "rebeldes" na cidade de Al Kussair. Mesmo depois de todos os relatos de que estes rebeldes são extremistas da Al Nusra, braço armado da Al Qaeda, e que cometeram assassinatos em massa nesta mesma cidade, a imprensa insiste em chama-los de rebeldes e trata-los como coitadinhos. Podemos chamar de rebeldes os sírios que lutam contra o regime atual e que reivindicam maior participação na vida política do país, mas chamar de rebeldes extremistas que sequer são sírios e que foram "importados" para a Síria para estabelecer o caos no país? Aí já é demais! O pior é que estes extremistas acham que estão lutando contra Israel e nem sabem em que país estão e nem porque. A maioria deles nem fala árabe e são pagos para matar e somente matar. E ainda tem gente que acredita que a luta que se trava na Síria é pela democratização do país. Fala sério!
Está parecendo os judeus querendo fazer o mundo acreditar que a culpa da paralisação do processo de paz é dos palestinos. Eles continuam a colonização dos territórios palestinos, derrubam casas, matam pessoas, queimam plantações, prendem crianças, sabotam as negociações e a culpa é sempre dos palestinos, segundo os judeus e a imprensa mundial. E tem gente que acredita na imprensa!
Eu tive algumas experiências interessantes com alguns jornalistas, principalmente os iniciantes na profissão, que vieram me entrevistar algumas vezes. Uma delas foi uma menina recém formada que não entendia a diferença entre judeu, cristão e muçulmano. Outra que não sabia nada sobre a história da Palestina e outra que achava que os palestinos tinha invadido Israel. Quanto aos jornalistas mais experientes, estes tem uma formação baseada no que já foi definido pelos judeus sionistas como História e falam com propriedade sobre "fatos" históricos que de fatos não tem nada. Um deles chegou a me dizer que a Palestina nunca existiu e que era uma colônia britânica antes de ser "entregue" à Israel. Este com certeza nunca leu a bíblia e nunca se deu ao trabalho de se aprofundar na história da humanidade. Fazer o que?
Ah, cansei! Tô de saco cheio de tanta coisa errada! Vou me recolher à minha insignificância por hoje e me entregar à uma bela dor de dente decorrente de um tratamento de canal que fiz ontem. Isso dói pra cacete!!!