terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FÓSFORO BRANCO

Pasmem! Israel "repreendeu" ontem dois de seus generais por terem autorizado o uso de fósforo branco (arma química) contra uma região densamente povoada de Gaza. Deu na Folha de São Paulo.
Lí a primeira frase e tive que dar uma paradinha para respirar. Sim, porque o oxigênio ficou travado na minha garganta. Como é que é? Repreendeu? É essa a atitude de Israel diante do uso de bombas químicas contra os palestinos de Gaza. O fósforo branco, quando inalado, queima o ser humano de dentro para fora, derretendo até os ossos. Foi isso o que aconteceu no início de 2008, quando Israel atacou Gaza com bombas químicas que foram arremessadas contra escolas, creches e mesquitas abarrotadas de gente. Não sobrou nada. encontraram somente as roupas dos palestinos com restinhos de pele e ossos derretidos que não serviram nem para identificar os mortos. Alguns palestinos conseguiram reconhecer seus filhos derretidos por conta de algum objeto pessoal que se encontrava perto das roupas.
Quando este ataque aconteceu, lembro-me perfeitamente de acompanhar todos os noticiários da imprensa brasileira, afim de conseguir alguma informação honesta sobre o que estava ocorrendo. Mas nenhum veículo de comunicação, destes que se dizem respeitáveis, divulgou o fato de Israel estar usando armas químicas contra os palestinos. Será que esta informação também foi descartada na caixinha de sapato do William Bonner? Podem ter certeza que sim. A informação é sempre invertida para que os brasileiros tenham sempre a impressão de que quem começou o ataque foram os palestinos e os judeus só revidaram ou só se "defenderam". Enquanto isso, o povo palestino agoniza enfrentando armas biológicas disseminadas em suas águas e terras, armas químicas jogadas contra suas escolas e outros tipos de armas que até Deus duvida que existam.
Quanto aos generais judeus, ficou parecendo piada. "Que feio, vocês jogaram fósforo branco contra os palestinos de novo? Assim não pode, da próxima vez eu ponho vocês de castigo". E é só isso!
Fósforo branco mata muito mais gente do que as câmaras de gás do Hitler. Vocês judeus já justificaram seu ódio contra os nazistas. Agora está na nossa hora de justificar nosso ódio contra vocês. Taí a prova!
ESTÁ PROVADO, PELO RELATÓRIO GOLDSTONE DA ONU QUE ISRAEL USA ARMAS QUÍMICAS CONTRA OS PALESTINOS. É O NOVO NAZISMO JUDEU CONTRA O POVO PALESTINO.

2 comentários:

  1. Jihan, quando li essa notícia na internet ontem, imaginei mesmo que você fosse comentar, e como sempre ninguém ou quase ninguém na mídia deu atenção a dimensão da gravidade do fato, e na maioria dos comentários que ouço as pessoas acham que os árabes merecem e procuram por isso... como já disse anteriormente isso me dói profundamente, pois a maioria das pessoas que diz isso não conhece nada da história do nosso povo, me assusta o egoísmo das pessoas, quando se fala em árabes e judeus, eles acham que os judeus são vítimas do mundo e parece que essa visão da massa, dificilmente mudará ... eu não consigo, e nunca conseguirei entender essa cegueira coletiva ...
    Peço todos os dias da minha vida que essa situação mude, mas tenho medo que nada realmente aconteça...
    Um abraço, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você estaria acompanhando esta noticia Vanessa.
    Vamos torcer para que mais pessoas leiam.
    Grande abraço!
    Jihan

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.