quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Macaco gosta de banana?

Vejam só que coisa interessante! O parlamento israelense aprovou uma nova lei sobre um referendo popular que decidirá se os israelenses querem ou não que o governo de Netanyahu devolva as Colinas de Golã à Síria e Jerusalém Oriental à Palestina. Não seria mais fácil se eles votassem uma lei questionando se macaco gosta de banana?
Eles invadem, ocupam, tomam terras e lares alheios, dão aos seus queridinhos parasitas israelenses de presentinho e depois querem perguntar aos mesmos se estes querem devolver. Ora, mas é claro que eles vão dizer que não. Depois de tomar o gostinho pela mamata de receber tudo de graça e de mão beijada, quem é que vai querer devolver alguma coisa.
O que Israel está fazendo é zombaria com a cara dos palestinos, dos sírios, da comunidade internacional e da lei internacional. Como disse Saeb Erekat, principal negociador da Autoridade Palestina:"Encerrar a ocupação de nossa terra não é e não pode depender de qualquer tipo de referendo", avaliou ele. "Pela lei internacional, há uma clara e absoluta obrigação de Israel de se retirar não apenas de Jerusalém Oriental e das Colinas de Golan, mas de todos os territórios que ocupou desde 1967".
Resumindo: Invadir e ocupar terras alheias é crime e deve ser punido como tal. Mas além de criminosa, Israel ainda tira sarro da cara do mundo e brinca com as vidas dos palestinos, como se tudo não passasse de uma grande piada para divertir seus parasitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.