segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Expediente


Meu inconsciente diz:  São só mais algumas horas.
Meu cérebro diz: Horas valiosas perdidas.
Uma lagartixa no pátio me distrai. Fica ali, inerte, ao sol. Couro estranho esse da lagartixa.
Tantas mudanças por fazer e eu aqui de mãos amarradas observando uma lagartixa. Quem foi que inventou essa coisa de expediente? Por que não podemos simplesmente cumprir nossas tarefas e utilizar nosso tempo a nosso favor? Felizes são os que trabalham na Microsoft e podem escolher os horários de trabalho, desde que cumpram suas funções.
Enfim uma tarefa. Algo que posso cumprir em cinco minutos. Bom, pelo menos o meu salário está sendo justificado.
Tarefa idiota! Eu poderia fazer isso de qualquer lugar do universo!
Tem uma mancha na parede da minha sala. De terra. Como é que alguém conseguiu fazer isso? Será que o jardineiro encostou a mão ali sem querer? Vai saber!
Um telefonema. Vou dar uma informação. Muito bom. Mais uma justificativa para o meu ganha-pão.  Mas que diabos estou fazendo aqui? Logo eu com essa minha mente inquieta, fervilhante? Por que nunca consegui me acomodar? Por que não aceito regras? Por que simplesmente não sei ficar no meu lugar?
Eu tenho projetos. Muitos projetos. Preciso de grana. Pouca grana. Nada demais. Nada surpreendente. Quero montar uma empresa, escrever um livro, fazer artesanato, aprender a tocar um instrumento, colocar o meu blog em dia. Tanta coisa que quero fazer!
Quero sair daqui. Meu amor me espera bem ali. Seria tão simples, mas é complicado. Claro, tinha que ser complicado, afinal trata-se desta pessoa que vos escreve. Nada é simples quando a pessoa em questão sou eu.
A lagartixa se moveu. Até que enfim um movimento! Pelo menos ela pode se mover.
Sinto um acúmulo de ideias inúteis. Preciso fazer uma faxina mental. Destas em que descartamos tudo o que já não tem mais serventia. Valores antigos, hábitos antigos. Acumulei tanta bagagem ao longo da vida e agora sinto que boa parte dela só serviu de peso morto. Preciso de leveza.
Não! Isso não é um desabafo. Estou apenas liberando fantasmas! E queimando algumas bruxas!
A lagartixa se foi! Sortuda! E eu aqui, cumprindo expediente!

Um comentário:

  1. Amiga Jihan, isso chama-se CRISE DE MEIA-IDADE, aquela que chega entre 40/50, é inevitável, vem as dores musculares, a mente manda e o corpo rejeita, a dúvida e dívida são parceiros constantes, a variação de ânimo é persistente, o enjoo é diário (coisas, pessoas, comida, rotina etc), mais é assim mesmo, pois, em poucos anos seremos os nossos pais, isso mesmo, alcançaremos (com muita sorte) a idade temida 60/70/80 e por aí vai, se aguentarmos. Acostumemo-nos à realidade, a enfrentar nossos fantasmas e vivermos um dia de cada vez, calmamente e sem pressa, daí, pessoas como nos,ativas,inquietas, nervosas, conseguirão passar sem muitas baixas, pelo inevitável. sImplesmente, SEJAMOS FELIZES VIVENDO O QUE SE TEM PARA VIVER, porém, sem comodismo, é claro!!!! bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.