sexta-feira, 13 de setembro de 2013

LAURA, MINHA LAURA

Talvez a correria do dia a dia não me permita dizer o quanto eu a amo, mas amo com todas as minhas forças. Não somente porque é minha filha, mas porque a admiro e respeito. Muito muito mesmo.
Ela é a minha referência quando se trata dos assuntos da alma. Sempre ligada ao ser e não ao ter, Laura é uma daquelas pessoas raras, que cultiva dentro de si os valores mais elevados da alma humana.
Quando pequenina, via fadas e conversava com elas. Chegou a me expulsar do quarto por ter assustado uma fada que veio lhe dar um beijinho de boa noite. Meu beijinho acabou ficando em segundo plano. Fazer o que? Fadas tem preferência!
Também adorava corujas e ficava fascinada ao vê-las no muro de casa. Contava todos os dias: “uma coluza, tlês coluzas, nove, dez”. Traduzindo: Viu um monte de corujas. E ria muito! Ria feliz!
O que dizer então dos bichos abandonados na rua. Ela queria levar todos para casa e cuidar deles. Por conta desse impulso, gastei fortunas tratando bichinhos machucados e famintos. Sem falar naqueles que acabaram se mudando de mala e cuia pra nossa casa. Já quebramos recordes em número de gatos. E de pintinhos e codornas.
Ela é assim! Dá valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos, aos momentos, às situações. Laura não é ligada à modismos, consumo, imagem e nem se importa muito com as opiniões alheias. Aliás, taí uma característica forte na mocinha. Ela tem opiniões próprias e bem sólidas sobre muita coisa e costuma ser a líder da turma, impondo respeito pelo que é. E ainda tem uma legião de fãs, fiéis e seguidores. Quando falta à aula, a turminha de amigos de sente abandonada e desprotegida. Por que será?
Já levei muitas broncas dessa mocinha. Tantas que já nem sei. Por ser muito rígida em termos de valores e princípios, ela não admite deslizes, mesmo que pequenos. Se eu fizer uma piada de mal gosto, logo ouço a famosa palavrinha: “Mãe!!!!”. Isso significa em Laurês: “Você não pode dizer esse tipo de coisa” ou “Retire o que você disse” ou “Isso é coisa que se diga na frente da sua filha?”.
Laura é vivaz, risonha, alegre, firme, positiva, sonhadora, empreendedora, exemplar, transparente, sedutora, esperta, dorminhoca, preguiçosa, desligada e ligada ao mesmo tempo, perseverante e teimosa. Ela é um pouco de tudo. Ela é um universo!
Laura é charmosa e estilosa! Está sempre inventando moda e sendo copiada. No maternal, usava o cabelo cheio de pequenos coques (molinhas, segundo ela), saia xadrez e botas. Todas as menininhas passaram a copia-la. Na escola, mostrou seu talento para desenho e para contar estórias. E era seguida por uma legião de amigos. Depois veio a mania por mangás (aqueles quadrinhos japoneses..hehehe) e mais uma vez criou uma legião de seguidores.
Agora virou Otaku, só anda com orelhas de gato e um penteado que só ela sabe como se faz. E para piorar, resolveu aprender a falar japonês. Sozinha! Bom, a gente só consegue entender o que ela diz quando ela disponibiliza a legenda. Quando não está a fim, somos xingados sem entender.
Ela é surpreendente, desde a concepção! É verdade! Ela não estava nos meus planos! Quando percebi, já havia um ser crescendo dentro de mim. Foi a mais linda das surpresas! A mais gratificante e a cada dia que passa agradeço à Deus pelo presente maravilhoso que me foi reservado.
Laura é esta dádiva! Um presente dos céus! A minha paz e o meu amor incondicional!

Amo você por tudo e em todos os momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.