quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Troglodita II

O embaixador de Israel em Brasília concedeu uma entrevista ontem ao Correio Brasiliense minimizando os efeitos da existência dos assentamentos judaicos em territórios palestinos. Disse que uma casa a mais, uma casa a menos não vai fazer diferença e que o crescimento dos assentamentos é algo natural porque se os assentados precisarem construir uma escola, eles tem que fazê-lo.


Bom, partindo da teoria deste embaixador, já que vale para os judeus, deve valer também para os palestinos. Já que ele acha natural invadir a terra alheia, construir assentamentos ilegais e tomar posse do que não lhe pertence, ele deve também aceitar que os palestinos invadam a casa dele, tomem posse de tudo o que lhe pertence e a expansão desta posse deve ser considerada algo natural.

Eu gostaria de saber onde ficam os imóveis deste embaixador, para fazer valer a teoria dele. O que vale para um, tem que valer para todos, já que esta teoria foi defendida por uma autoridade Israelense. Se os israelenses tem o direito de invadir as terras palestinas e tomar posse delas, violando todas as leis internacionais, estão automaticamente dando o mesmo direito aos palestinos. Caso contrario, o jogo fica desequilibrado.

Eu não entendo como um cara desses pode ser nomeado embaixador. Alem de abusado, cínico e hipócrita, ainda consegue ser um perfeito troglodita.

6 comentários:

  1. E eu acho que pior de tudo isso é que essa opinião dele sai em jornais e noticiários - ele além de ser troglodita, é formador de opinião, o que penso ser extremamente grave.

    Diplomacia, sei.

    ResponderExcluir
  2. Isto, realmente, nao tem nada a ver com diplomacia. Trata-se de mais um sionista que acha que pode manipular a opiniao publica.
    INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Abaixo, entrevista feita pela REDE TV com Tariq Ali, escritor paquistanês, sobre diversos aspectos do Oriente (desde cultura, religião), a relação Ocidente-Oriente e um pouco sobre a Palestina.

    http://www.redetv.com.br/jornalismo/enoticia/?126699,Tariq-Ali

    ResponderExcluir
  4. Realmente, lamentável esse egoísmo... Enquanto houver gente pensando assim, essa questão da Palestina não será resolvida.
    Eu não consigo entender como um povo que já passou por opressão faz exatamente as mesmas coisas com os Palestinos - ou até coisas piores...

    ResponderExcluir
  5. Bem piores, minha cara Lu! Voce nao imagina como eh bem pior

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.