segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uvas e Azeitonas

Estamos agora pertinho da epoca da colheita das azeitonas e uvas na Palestina. Abri a pagina da agencia de noticias Wafa para saber das novidades e o que li estava mais para um filme de terror do que para uma noticia simples sobre agricultura.
As plantacoes de uvas, proximas a Hebron foram atacadas por colonos judeus, que roubaram os frutos e destruiram a plantacao. As azeitonas, quase prontas para a colheita, na zona rural de Nablus, foram roubadas....por colonos judeus, claro.
Os agricultores apelaram para todas as autoridades, ongs e ate anjos da guarda, mas ninguem interferiu neste crime que se repete todo ano, algumas vezes com enfrentamentos sangrentos e mortes de agricultores palestinos.
A imprensa internacional nunca fez um unico comentario sobre os roubos cometidos por colonos judeus em territorios palestinos.
Quem se importa com os palestinos? Como dizem os judeus...que se danem....

3 comentários:

  1. Fico assustada com tamanha frieza por parte da população que ocupa a Palestina. Como bem disse Edward Said, eles são tratados como se fossem menos que animais, como coisas... É revoltante.

    Estou elaborando um projeto de Mestrado sobre a Questão Palestina, e são tantas as coisas desumanas que nem sei que foco dar...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario. Te desejo muito sucesso na sua tese de mestrado e coloco-me a disposicao para ajuda-la no que for preciso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pode ser que um dia entre em contato com você sobre isso, sim.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.