quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que novidade!

Os Estados Unidos da América dedicam 80% de sua politica externa na defesa de Israel e todos os seus esforços para o Oriente Médio são para encobrir os crimes de Israel contra os palestinos e os árabes. É a famosa política de dois pesos e duas medidas. Os americanos se desdobram diariamente para encobrir e justificar os crimes dos israelenses contra os palestinos. Crimes bárbaros e atrocidades imperdoáveis. Mas quando o assunto é o contrário, ou seja, algum atentado contra Israel, aí eles movem as Nações Unidas, o Conselho de Segurança, a mídia e a opinião pública, incluindo a indústria de Hollywood, para destruir a imagem dos palestinos e árabes e mantêr sua fama de terroristas. Sem falar nos vetos, no âmbito do Conselho de Segurança, a qualquer resolução que beneficie árabes e palestinos. E depois se dizem intermediários do processo de paz do Oriente Médio....me poupem!

A Tarde »
2011 » 04 » 20 »
EUA ajudaram Israel a restringir investigação

Mundo
Os Estados Unidos trabalharam nos bastidores para ajudar Israel a limitar as investigações da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre crimes de guerra cometidos durante a ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza - entre o final de 2008 e início de 2009 -, segundo informações da revista especializada Foreign Policy publicadas hoje.
A publicação baseou-se em telegramas exclusivos fornecidos pelo site dedicado ao vazamento de informações secretas WikiLeaks. Os documentos expõem medidas tomadas pela embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice, com o objetivo de evitar uma investigação mais meticulosa sobre supostos abusos cometidos durante o conflito.
Cerca de 1.400 palestinos e 13 israelenses foram mortos durante as três semanas de ofensiva israelense entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, cuja justificativa foi interromper os ataques de foguetes palestinos contra Israel.
De acordo com um telegrama, Rice falou três vezes com o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon no dia 4 de maio de 2009 pedindo a ele que retirasse as recomendações para uma investigação mais rigorosa de um comitê investigativo sobre os ataques contra instalações da ONU em Gaza. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Agência Estado
20/04/2011 00:00

Um comentário:

  1. Que desproporção!!! 1.400 para 13, como as pessoas não conseguem enxergar essa atrocidade ?!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.