sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quero falar de amor!

Eu jurei nunca mais ler livros de autoajuda. Minha conclusão é sempre a mesma: Estes livros só servem para enriquecer o autor, porque, como diz a minha amiga Suzana Dalet, na teoria a prática é "a outra". Brincadeira! A verdade é que eu não consigo tirar nada ou quase nada destes livros, usualmente.
Agora tenho que confessar que dei altas risadas com o livro "Por que os homens amam as poderosas" e "Por que os homens se casam com as poderosas". Hilário! As dicas são fraquinhas, mas a tentativa de convencer é bem honesta (risos). Pena que o homem ao qual os autores se referem só exista no imaginário feminino. Aliás, se aquele cara tão legal existir por aí, das duas uma: ou o cara é gay ou brocha, não existe outra explicação.
Mas eu aposto que muito marmanjo leu estes dois livros só para pegar umas dicas de como se comportar para se passar por bom rapaz. Manjado. Manjadíssimo!
A minha irmã Hully, numa crise de baixa estima, ficou enumerando os defeitos da nossa personalidade. É claro que eu fiz de tudo para convence-la do contrário, mas eu cheguei à uma conclusão bastante óbvia e retardada para a minha idade: Quem não tem defeitos? Parei para pensar nas pessoas que um dia eu endeusei e que hoje as vejo como pessoas comuns, sem encantos e com tantos defeitos quanto os meus. Ou seja, humanos! Isso é que dá se levar pelo impulso dos hormônios, aqueles que fazem a gente se apaixonar. Os tais de feromônios. Benditos feromônios! Não é que tudo fica mais bonito quando eles nos atacam? Nem LSD teria o mesmo efeito. Pelo menos não tão prolongado. Hey, peraí, eu nunca usei! Só assisti um documentário sobre o Woodstock e fiquei vendo a lombra da galera e a cara de retardados com os efeitos das drogas. Também não sou careta, mas não faço apologias! Droga é uma droga e podemos muito bem viver sem elas. Aliás, viver bem melhor!
Sabe o que é? É que estou fazendo uma mea culpa, porque eu caí na tentação de ler mais livro de autoajuda. Desta vez um bombástico, que desvenda os segredos da mente masculina. Wow! Pena que os segredos são bem poucos! E simples! Que merda! Era só isso??? Não, não vou revelar o nome do livro por questões de lealdade feminina. Meninas, se alguma de vocês estiver interessada, me mandem um e-mail que eu passo o nome do livro.
Mas falando sério, quer dizer que para o homem só tres coisas importam? Apoio, lealdade e cerejinha? Patético! Quer dizer que todo aquele esforço que eu fiz, durante todos estes anos, além dos altos investimentos em cosméticos, roupas e lingeries foi tudo em vão? Quer dizer que as revistas de moda mentiram pra mim só pra me fazer consumir mais um produto "que iria mudar a minha vida"? Ai meu Deus! Só de pensar naquela vez que eu comprei aquele óleo afrodisiaco pelas mãos de uma vendedora convincente (picareta)!! Sabem quantos dias eu fiquei espirrando? Não vou nem falar! E aquela vez que uma amiga trouxe lingeries de Belo Horizonte, cheias de rendas e brilhinhos? Fiquei meses pagando aquilo! E agora eu descubro que os homens nem enxergam estes detalhes. Estou arrasada! Arrasadissima! (Risos).
Agora, a pergunta que não quer calar: O autor deste livro tem mesmo o domínio de todo o universo masculino ou será que ele se baseou nele mesmo como exemplo pra toda a espécie masculina deste universo? O cara cita até o comportamento dos insetos. Pra mim, esse cara tá pirado! Eu só concordo com a parte da cerejinha, o resto é balela!
A verdade é que eu acredito no amor e ponto final! O amor é sublime! Todos nós, homens e mulheres, com defeitos grandes e pequenos, buscamos uma única coisa nas nossas vidas: O AMOR! Buscamos encontrar aquela pessoa legal, que nos faça sentir bem, que saiba rir das nossas besteiras e compreender os nossos vacilos. Que saiba entender nossas lágrimas e nos conforte na hora em que nos sentimos "a mosca do cocô do cavalo do bandido". Que saiba comemorar nossas vitórias e que, ao mesmo tempo, não nos condene pelas nossas derrotas. Parece dificil? E é! Mas esta pessoa existe sim e pode estar bem pertinho de você, neste exato momento. Então, vamos deixar de ser rabugentos, chatos e estressados e começar a prestar mais atenção à nossa volta e dar valor à quem não se importa com os nossos defeitos, pelo contrário, porque esta pessoa nos acha engraçadinhos. Antes de enxergar os defeitos dos outros, vamos reconhecer os nossos, para então termos a clareza de enxergar quem, de fato, merece o nosso amor.

Um comentário:

  1. Falou tudo!
    Agora, ainda bem q um ex me deu esse toque sobre a parte das lingeries: não estando furada, nem sendo hiper velha, eles nem se prendem aos detalhes rsrsrs...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.