quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sobre o Tempo

Em meio à um furacão de relatórios que ando preparando, tiro sempre alguns minutinhos para dar uma olhada no que acontece no mundo. Abri um site sobre credos e misticismos e encontrei uma teoria bastante interessante sobre o tempo.
A teoria diz o seguinte: Já percebeu que a cada dia que passa, o tempo parece andar mais rápido? Seu dia não rende? Você sempre tem a impressão de que não dá mais conta das tarefas que tem que cumprir? O tempo reservado ao descanso está cada vez mais curto? Eu dei respostas afirmativas à todas as perguntas acima, daí veio a explicação.
Segundo esta teoria, o planeta terra tem uma pulsação bem parecida com os batimentos cardiacos dos seres vivos que nele habitam. Quanto mais rápida for esta pulsação, mais rápido corre o tempo e nossos dias e noites ficam cada vez mais curtos. Também segundo esta teoria, para que os dias e noites voltem ao ritmo normal, os seres vivos teriam que desacelerar o ritmo, ou seja, andar mais devagar, comer mais devagar, trabalhar respeitando o ritmo normal da respiração e respeitar o bioritmo do corpo. Adorei!
Nem sei se esta teoria existe mesmo ou se foi algum megalomaníaco cheio de cocaína na cuca que escreveu isso no auge do seu delirium, mas é fato que os dias tem andado muito rápido. Eu nem me lembro qual foi a última vez que tomei café da manhã bem devagarinho. Muito menos consigo visualizar qual foi o dia em que dirigi até o trabalho curtindo a paisagem. Por falar em paisagem, todos os dias, no ínicio do meu trajeto para o trabalho, eu passo pela Barragem do Lago Sul, um dos lugares mais lindos de Brasília. No entanto, são raras as vezes em que eu realmente presto atenção à paisagem. Normalmente, fico mais preocupada em ultrapassar o marcha-lenta da frente para poder ganhar um ou dois minutinhos do meu tempo. Também não lembro qual foi a última vez que parei para curtir os meus gatinhos. Ando tão relapsa que me contento em alimenta-los e trocar a água duas vezes ao dia.
Ainda bem que o tempo reservado para as minhas filhas continua "imexivel"!! hehe ... Quem foi mesmo que inventou esta palavra? Só lembro que foi um ministro do Fernando Collor!
Mas taí uma teoria que poderia ser colocada em prática: Desacelerar! Já pensou que bom seria poder tomar o café da manhã bem devagar enquanto seus neurônios acordam? E dirigir com calma, curtindo a paisagem? Imagina então poder caminhar no parque aos domingos ao invés de correr para manter a forma? Que delícia!
Ah, esqueci de contar que a tal teoria diz que em comparação aos anos 50, nossos dias de hoje equivalem à 16 horas e não à 24 horas como dizem por aí! Altamente punk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.