segunda-feira, 8 de março de 2010

Mudança de Hábito

Sou apaixonada por filosofia e literatura russa. Na minha humilde opinião,  as duas estão visceralmente ligadas, pela profundidade da exploração dos sentidos humanos e pela eterna busca do übermensch ( além-do-humano), segundo Nietzsche.
Estava eu matando minha curiosidade sobre a trajetória de Nietzsche, um dos maiores gênios da filosofia, quando me deparei com uma informação lastimável. Segundo Daniel Rodrigues Aurélio, que escreveu "Dossiê Nietzsche", o pensamento filosófico do mesmo foi considerado por algumas mentes insanas como mentor do nazismo de Adolf Hitler. E tem mais: este gênio foi considerado um antissemita por vários estudiosos....judeus é claro. Friedrich Nietzsche morreu em 1900, Hitler começou a disseminar seu ideal de "Raça Superior" em 1936. Disseram que foi por causa da amizade entre Nietzsche e Richard Wagner, que teve sua obra usada como fundo musical das conspirações de Hitler, que ocorreu esta correlação.
Quer dizer que qualquer uso que se faça de uma obra supõe que seu autor seja responsável por tal uso? Sinceramente, não consigo enxergar qualquer elo ou lógica em tal pensamento, mas os judeus insistem em fazer o mundo acreditar que este pensamento tem lógica e que os pensadores, que por alguma experiência pessoal ou opinião embasada em algum sentimento opinaram contra os judeus, tornaram-se inequívocamente antissemitas. E claro, foram jogados para o eixo do mal.
Quanto mais eu conheço o pensamento judeu, mais medo eu tenho dele, pela capacidade de manipulação expressa em propagandas, filmes, tirinhas de quadrinhos, novelas, seriados, editoriais, notícias e todo e qualquer meio de comunicação que atinja as massas. É assustadora a forma como eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas, à ponto de já me pegar usando termos e expressões que eles criaram  e propagaram na mídia. A pior delas foi a invenção do termo "Terra Santa", para eliminar o nome da Palestina da face da terra. Até as igrejas esqueceram e substituíram a palavra "Palestina" pela expressão "Terra Santa". Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.