quinta-feira, 24 de março de 2011

Corrosão!

Nunca fui a favor da violência, muito menos de atos terroristas que ceifam vidas de inocentes e deixam os seus desamparados e relegados à sorte de ressentimentos, ódio e frustrações.
O que aconteceu ontem em Jerusalém foi um ato ignóbil, mas o que aconteceu antes de ontem em Gaza foi pior ainda, pois tratou-se de violência gratuita contra civís sob o pretexto de reprimir possíveis ataques.
Saldo desta troca de hostilidades: 1 judeu e 9 palestinos mortos.
Mas o que continua me surpreendendo de fato é o papel da imprensa neste conflito. Ninguém divulgou o assassinato dos nove palestinos antes de ontem, mas a imprensa em peso divulgou, com efeitos especiais, o atentado em Jerusalém.
Como disse um jornalista palestino da agência de notícias Wafa: Quando morre um vira-latas do lado israelense, o mundo desaba sobre nossas cabeças, mas quando morrem dezenas de palestinos, ninguém se importa em divulgar.
É esta estratégia de dois pesos e duas medidas que me corrói por dentro. Pior ainda é a estratégia de manter os judeus como vítimas da humanidade, sendo que estes já são algozes faz muito tempo.

Um comentário:

  1. Um absurdo mesmo essa imprensa vendida aos 'poderosos'... descompromissada em dar as notícias como elas realmente aconteceram.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.