quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cinico

O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, usou de seu típico cinismo judeu para provocar os palestinos neste final de semana. Perguntou à eles por que estão dando as costas para as negociações de paz diretas, sob mediação dos Estados Unidos da America? Como se ele não tivesse provocado a situação e nem tivesse absolutamente nada a ver com a reação palestina.


Segundo as leis da física, toda a ação provoca uma reação. Se os palestinos saíram da mesa de negociações, é porque houve uma ação por parte dos israelenses. E houve. Eles descongelaram a construção de assentamentos israelenses ilegais nas terras palestinas. Ou seja, continuam invadindo as terras e construindo casas para os israelenses nas terras onde deve ser estabelecido o Estado Palestino.

E ainda perguntam por que os palestinos saíram da mesa de negociações? Ué, então que parem de sabotar as negociações, oras! Mas sabotar as negociações é o esporte preferido do governo israelense desde sempre. Primeiro, eles se dizem dispostos a negociar, os palestinos acreditam, sentam-se à mesa e quando acham que a coisa vai andar, os israelenses enfiam alfinetes em suas inflamadas feridas. Dói demais. Dói ver sua terra, sua vida, seus sonhos e todas as suas ambições indo por água abaixo, por conta de vermes que não tinham intenção nenhuma em conversar. Eles apenas estavam justificando os esforços do governo americano, para garantir as remessas de dinheiro que recebem mensalmente. Enquanto isso, o povo palestino tem sua vida roubada, a cada minuto, por vermes que nunca pertenceram à aquele lugar.

Quanto aos assentamentos, leiam, por favor, os posts anteriores para entender a situação.

Um comentário:

  1. Doi sim... agora que eu fiquei por dentro da situação, doi ate em mim :(

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.