terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desrespeito

É impressionante como não faltam exemplos de arbitrariedade, tirania, crueldade e outros adjetivos feios, quando se trata de Israel. Os colonos israelenses, que ocupam ilegalmente as terras palestinas dentro de assentamentos construídos pelo governo israelense, não passam de uma corja de bandidos que roubam e queimam as plantações dos palestinos, destroem casas, roubam pertences pessoais, agridem fisica e verbalmente qualquer palestino que atravessa o seu caminho e como se não bastasse tudo isso, agora desrespeitam a religião muçulmana. Vejam só a matéria abaixo, publicada pelo O Estado de São Paulo, que prova tudo isso que estou escrevendo.


Os colonos judeus atearam fogo numa mesquita que fica num vilarejo, nos arredores de Ramallah, queimaram o alcorão sagrado e picharam ofensas ao Profeta Maomé. Sabe-se muito bem que estes colonos não passam de um bando de parasitas, que foram trazidos por Israel de vários lugares do mundo, só para fazer numero e aumentar as estatísticas sobre a população. Enquanto eles mamam nas tetas do governo, ainda se dão ao luxo de agredir, gratuitamente, os palestinos dentro de suas próprias terras. Quanto à investigação das autoridades israelenses, quer apostar quanto que vai dar em pizza?


O Estado de S. Paulo
Supostos colonos incendeiam mesquita

05/10/2010
Internacional
AP, AFP e EFE
RAMALLAH - Uma mesquita na aldeia de Beit Fayar, na Cisjordânia, foi incendiada e depredada ontem por supostos colonos judeus, que também teriam queimado exemplares do Alcorão.
De acordo com testemunhas, seis homens armados - dos quais um usava uma máscara e outro uma quipá - chegaram ao local de madrugada e fizeram pichações com mensagens pejorativas e insultos ao Profeta Maomé. Depois, o grupo - que teria passado cerca de 20 minutos no local - ateou fogo na mesquita.
Dezenas de moradores se reuniram ao redor do lugar, enquanto policiais e soldados israelenses tentavam manter a ordem. "Somente alguém que não teme a Deus faria isso", disse Ayman Taqatqa, um morador da aldeia. "Não permitiremos que as pessoas ofendam nossa religião. Nós a defenderemos com nossas vidas."
Taqatqa e outros moradores disseram ter visto um automóvel que estacionou perto da mesquita antes do amanhecer, com um grupo de homens.
Ele afirmou ter visto um pequeno fogo e chamou os vizinhos, mas eles decidiram esperar a saída do grupo para apagar as chamas, temendo que os homens estivessem armados.
Investigações. A tenente-coronel Avital Leibovitch, porta-voz do Exército de Israel, afirmou que a ocorrência foi "muito grave" e disse que uma investigação para esclarecer os fatos já foi aberta. "Temos uma equipe liderada pela polícia que conta com a cooperação palestina com o objetivo de localizar os responsáveis por estes incidentes."
O principal representante da Autoridade Palestina nas negociações de paz com Israel disse que o incêndio mostra o papel central que têm os assentamentos judaicos na Cisjordânia no conflito entre israelenses e palestinos. As suspeitas pelo incêndio recaem sobre uma minoria de judeus extremistas que já destruiu no passado propriedades de palestinos, em represália pelo congelamento das construções.

2 comentários:

  1. Sabe, eu tinha muita esperança de que essas negociações iniciadas em set/2010 iriam dar certo, mas tô perdendo as esperanças...Eu acompanho pelo site R7 : "Segundo o jornal Yediot Aharonot, 15 dos 30 ministros do governo de coalizão de direita de Netanyahu são hostis a qualquer suspensão da construção nas colônias da Cisjordânia. 8 são favoráveis e 7 se declararam indecisos".
    Sei que existem judeus que são contra as invasões às terras palestinas, mas agora estou vendo que são minoria :(

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Mas a minoria judaica que eh contra, eh exatamente aquela que nasceu e cresceu na Palestina e sao tao palestinos quanto nos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.