terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Todos condenam Israel

Os israelenses acreditam de fato que Jerusalém é deles e que podem fazer dela o que bem entendem. Pena que estas condenações de nada servem, porque o que eles querem é descaracterizar Jerusalém que, ao invés de ser patrimônio sagrado da humanidade, será (se continuar assim) uma extensão de colônias israelenses ilegais, repletas de trogloditas que sequer sabem o que significa um patrimônio sagrado. É este tipo de gente que Israel planta, como um câncer, dentro da Palestina.

Correio Braziliense
11/01/2011
Paz no Oriente: Israel rebate críticas


Mundo/Notas
O governo de Israel rejeitou categoricamente ontem as críticas feitas pela chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, à demolição de um hotel abandonado em Jerusalém Oriental. “Referir-se a Jerusalém como uma colônia é um disparate, um insulto à história da cidade”, declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores israelense, Ygal Palmor, acrescentando: “É incompreensível que se misturem questões de direito privado, direito internacional e de política”. Em um comunicado divulgado em Bruxelas, Ashton condenou “firmemente” a demolição do Hotel Sheperd, no bairro árabe de Sheik Jarrah, e o projeto de construção de uma nova colônia judaica no local. Ashton lembrou que “as colônias são ilegais de acordo com o direito internacional”. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também condenaram a conduta de Israel.

2 comentários:

  1. Oi Jihan,
    tudo bem?
    posso fazer uma pergunta isenta? espero que vc não fique chateada, mas...Jerusalém não foi fundada pelos judeus? não foi o Rei Davi quem cravou sua estava lá?
    claro os palestinos têm sua marca indelével em todo território, mas por que Jerusalém é necessariamente árabe? Não pode ser israelense?
    Em tempo, é realmente uma dúvida. Eu gostei muito do seu estilo :)
    L.S.
    SP/SP

    ResponderExcluir
  2. É fato. Jesusalém foi fundada pelos judeus da Palestina, aqueles que pertencem àquele lugar e não os atuais que sequer reconhecem sua verdadeira história. Além do mais, o fato de terem fundado Jerusalém à tres mil anos atrás não os dá o direito de destruir um patrimônio que mais tarde passou a pertencer também aos cristãos e muçulmanos. Jerusalém é o berço das tres religiões celestiais e todos nós temos a obrigação de defende-la com unhas e dentes, para que não seja adulterada por extremistas insanos que fazem qualquer coisa para provar ao mundo que aquele lugar pertence somente à eles. Basta você ler a bíblia e você entenderá perfeitamente o que estou dizendo.
    Obrigado pelo seu comentário e espero que você continue visitando o meu blog.
    Abraços!
    Jihan

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.