quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minhas companhias!

A ansiedade é minha companheira. Anda comigo para todo o lado. Fiel, dificilmente me abandona. Eis que estamos no início de mais um ano e minha ansiedade anda a todo o vapor. Espectativas sobre o trabalho, filhas, amor, família, casa, cachorro, gato, amigos, carro, contas, grana, tudo!
Quem foi que inventou este balancete de início de ano? E a tal da ansiedade que não me larga. Cansei, cansei mesmo.
Eu não vou dar uma de Elis Regina e dizer que "quero uma casa no campo", até porque nem sou tão chegada assim a mato, carrapicho e lama, mas uma vidinha mais sossegada eu quero. Minha mãe dizia que a gente só sossega depois dos quarenta. Cadê o tal do sossego? Estou mais para Tim Maia: "Eu só quero sossego!"
Sabe aqueles dias em que você acorda e sente que está tudo fora do lugar? Pois é, o meu está sendo hoje. Preciso colocar as roupas na máquina de lavar, fazer uma faxina na casa, arrumar o jardim, plantar umas coisinhas, colher outras. Ah, e a minha mesa de escritório? Cheia de papéis inúteis. De onde eu tirei esta mania de acumular tanto papel? Que coisa besta! Se mandasse para a reciclagem, virariam um monte de cadernos para crianças carentes. Taí uma coisa que eu vou fazer também. Vai que a minha culpa diminui.
Por falar em culpa, esta é outra que me acompanha. Como a definiu meu querido poeta Cazuza, "é a minha culpa de estimação"! Me sinto culpada por ficar longe das minhas filhas por quase um mês - férias -, de ter deixado o meu cachorro com uma amiga por uma semana, por não ter tempo para dar-lhe a merecida atenção. Pobrezinho, eu sei que está bem cuidado, mas deve estar sentindo a minha falta. Lá vem ela de novo, a culpa!
E os meus amigos? Nem tive tempo de ligar para desejar Feliz Ano Novo, tudo culpa da posse da Dilminha, que tomou todo o meu tempo. Mas tudo bem, eles sabem o quanto eu os estimo. Esta culpa é mais levinha.
Quanto aos leitores do meu blog, ah, aí complica! Eles me cobram e eu fico devendo. Mais culpa!
Como dizia Toquinho: "Às vezes quero crer mas não consigo, é tudo uma total insensatez...daí pergunto à Deus escute amigo, se foi pra desfazer por que é que fez?  Mas não tem nada não, tenho o meu violão".
Taí, tenho outra companheira, mas esta é o meu xodó! É a poesia, que alivia meu cansaço, relaxa a minha mente e me faz viajar. Esta companhia eu não dispenso, não mesmo!
E como disse Chico Buarque: " Amanhã vai ser outro dia".

Um comentário:

  1. Querida Jihan,
    Temos muitas letras de MPB para nos expressarmos.
    Você tem ainda mais do que isso.
    Eu quero que me sinta em sua companhia.
    Nunca me esqueci, não me esqueço e tenho
    você em meu coração. Admiro sua força,
    sua paixão, seu jeito de ser!
    Um feliz 2011 cheio de esperança de que
    seus sonhos se realizem, hoje e sempre!
    João

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.