terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Irã, Tio Sam e a Mídia

Mais uma vez, estava eu diante da televisão, assistindo ao noticiário do Jornal Nacional, vendo a expressão contrariada do William Bonner e da Fátima Bernardes, dando a notícia de que o Irã pode vir a ser o queridinho da vez dos americanos e não o país xiita amaldçoado e terrorista como gostariam os meios de comunicação.
Os jornais de hoje então, ah que decepção! Tiveram que noticiar que o Irã está muito interessado em assinar acordos nas mais diversas áreas, inclusive a cultural e a nuclear, com o Brasil. Imagina! Além de deixar de ser considerado terrorista pelo Tio Sam, vai deixar de ser assunto de primeira página para os jornais...que chato! Vão ter que achar outro bode espiatório!
Quem sabe agora, esta vampirização das notícias tome outros rumos, já que o mundo está em constante e rápida transformação e os inimigos de ontem passaram a ser os queridinhos de hoje.
Não se esqueçam que quem criou, alimentou e armou Osama Bin Laden foram os americanos, para brigar com o Iraque. E quem forneceu o arsenal bélico de Saddam Hussein durante a guerra com o Irã foram os americanos. E quem incentivou o Saddam a achar uma saída para o mar foram os americanos, para depois repudia-lo e lançar uma ofensiva bélica chamada de 1a. Guerra do Golfo, que aliás foi um fiasco para o papai Bush!
A cada dia que passa, a política externa americana mostra sua ignorância no cenário mundial. Alguns erros estão sendo reparados agora com a administração de Barack Obama, mas ainda falta muito! No dia em que os americanos descobrirem que a capital do Brasil não é Buenos Aires então...ah...vai ser um acontecimento mundial! Palmas para eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.