terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Al Hamdo Lelah

Estou super sensibilizada. Minha filha mais velha, Lara, foi a primeira colocada num concurso nacional de redação promovido pela Controladoria Geral da União. O Tema foi "Dinheiro Público". Ela tem apenas 11 anos, mas já tem uma noção clara do que é certo e o que é errado. Foi baseado neste conceito de valores essenciais que ela desenvolveu a redação. Fiquei super orgulhosa por saber que a educação que dei à ela surtiu um bom efeito.
Não é pelo prêmio, nem pelo reconhecimento, mas pela forma como ela e a irmã enxergam o mundo. Uma forma honesta, pura e simplista, onde o certo e o errado estão bem definidos. Não foi assim tão difícil, bastou dar o exemplo. Nunca faltei a um compromisso com minhas filhas, nunca voltei atrás numa promessa que fiz a elas, nunca fiz sermões e nem me coloquei na posição de heroína, mas procurei ser o mais humana possível, mostrando a elas que tenho defeitos e qualidades e que temos que saber compreender os nossos pontos fracos, para então nos fortalecer como seres humanos.
Acho que fiz um bom trabalho, até agora, e espero poder continuar fazendo para que eu possa deixar aqui, nesta dimensão, duas pessoinhas que querem bem ao próximo, que se preocupam com o planeta e que tem uma boa noção do que acontece à sua volta.
Hoje, na comemoração do Ano Novo muçulmano (1432 Hégira), quero agradecer a Deus por esta dádiva de ter duas filhas deslumbrantemente fantásticas e absolutamente humanas, em todos os sentidos.
Al Hamdo Lelah (Graças à Deus)!

Um comentário:

  1. Mabrouk Jihan, fico muito feliz que vc tenha compartilhado essa notícia com nós, leitores do blog, e mais feliz ainda em saber que podemos contar com duas cidadãezinhas maravilhosas para o futuro do nosso país.
    Um abraço do Recife para as 3 e que Deus as abençõe sempre :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.