quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Todo o meu respeito ao Senador José Nery

Agência Senado
30/11/2010


José Nery propõe que o Senado assuma como sua a causa palestina
 
 "O Senado brasileiro deveria assumir, como sua, a causa da liberdade do povo palestino, posto que até agora o governo brasileiro pouco fez para enfrentar esta situação e denunciar a política criminosa do Estado de Israel". A sugestão foi feita pelo senador José Nery (PSOL-PA) durante a hora do expediente da sessão dessa terça-feira (30), destinada a comemorar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

O senador recomendou ao Ministério das Relações Exteriores do próximo governo que reconheça o direito à unidade nacional da Palestina "como já fizeram os países nórdicos e a Suíça". Na avaliação de Nery, em violação sistemática às resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), os israelenses têm imposto aos palestinos a espoliação de suas melhores terras agrícolas, a repressão e operações militares maciças, a anexação de seus territórios, a demolição de casas, além da morte e prisão de vários militantes políticos.
- Nesse momento está em curso uma estratégia que visa provocar, pelo terror e a fome, a saída dos territórios palestinos e a dispersão de uma fração importante do seu povo, para conseguir então impor um 'Estado' palestino partido ao meio, sem soberania e assentado em alguns enclaves isolados, rodeados de colônias israelenses, na Cisjordânia e na Faixa de Gaza - afirmou José Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.