quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Senador Eduardo Suplicy - Meu Herói

Agência Senado
30/11/2010


Suplicy defende o direito dos palestinos a seu próprio Estado

"O povo palestino, com seus laços históricos, culturais, econômicos e linguísticos, tem o direito de se estabelecer em um território livre", defendeu o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) durante homenagem do Senado nesta desta terça-feira (30) ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. O senador disse que o ano de 2010 tem sido marcado por ações que estão contribuindo para a construção de uma relação harmoniosa entre os povos do Oriente Médio.
Eduardo Suplicy destacou entre as medidas favoráveis ao fim do conflito o acordo celebrado em setembro entre o presidente palestino Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para a elaboração de um estatuto permanente que sirva como marco zero para a paz na região. Primeiro signatário do requerimento que propôs a destinação da hora do expediente à homenagem, o senador observou que a Autoridade Palestina vem fazendo o necessário para completar seu programa de preparação para adquirir a condição de Estado.
- Hoje, há um amplo consenso internacional sobre a necessidade de por fim à ocupação que começou em 1967. É necessário que se tenha o estabelecimento de um Estado Palestino livre, não se esquecendo das preocupações fundamentais com a segurança de todas as partes envolvidas na questão, bem como a solução da difícil situação dos refugiados. Também deverá se assegurar, ao final das negociações, que a cidade de Jerusalém seja reconhecida como capital dos dois Estados - afirmou o senador por São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.