Quero pedir desculpas pela ausência. Além do excesso de trabalho, andei super desanimada com tantas notícias ruins que tenho acompanhado ultimamente.
Cito aqui alguns fatos que me levaram a sentir tamanho desânimo:
- Vários vilarejos na Palestina estão com o abastecimento de água cortado por parte de Israel à um mês e tres dias.
- As fronteiras de Gaza continuam bloqueadas e os palestinos que estão lá cercados, estão morrendo de fome, sede, doenças e tristeza.
- Israel não permite que os moradores de Gaza saiam de lá, nem permite a entrada de ajudas humanitárias, ou seja, Israel criou uma câmara de gás à céu aberto para matar todos os palestinos em Gaza.
- Israel ignora a condição humana dos palestinos e os trata como uma subraça a ser elimininada da face da terra. Na época do Hitler, os israelenses chamavam isso de limpeza étnica.
- Israel diz que quer a paz, mas mata diariamente centenas de palestinos em nome de sua "segurança".
- Antes dos ataques à Gaza, os soldados israelenses mataram 60 palestinos, todos civis, na sua maioria crianças e mulheres e o fato foi abafado, sem nunca ser divulgado por nenhum veículo de comunicação. Onde estava a tal da imprensa ética neste dia?
- Israel proibiu todos os veículos de comunicação de cobrir os ataques a Gaza. Por que?
- Todas as ajudas humanitárias enviadas aos palestinos, inclusive do Brasil, estão bloqueadas por Israel.
- Israel fala em paz, mas não reconhece o direito de existência do povo palestino.
- Israel fala de holocausto e de direitos humanos do povo judeu, mas comete diariamente crimes contra o povo palestino de tamanha selvageria que faria corar o pior dos nazistas.
- Israel quer construir um país pacífico em cima de um solo absorto pelo sangue de palestinos inocentes. Que paz é esta?
Enfim, como é que eu posso ter ânimo de escrever, se todos os dias leio, assisto e ouço coisas inconcebíveis, que não combinam com um mundo globalizado e onde se fala diariamente em direitos humanos, direito à dignidade, direito à vida, direito à existência e ao mesmo tempo o mundo assiste, de braços cruzados, a tamanha injustiça contra o povo palestino e contra o berço das religiões celestiais. Obama, você não disse: yes, we can? Então faça alguma coisa. Lula, você não é o cara? Tome uma atitude! E vocês sheikhs árabes donos do que restou do petróleo do mundo? Cadê a ONU? Deixem o discurso de lado e partam para a ação. Protejam este povo que precisa de vocês.
Ai, desanimei de novo! Só de pensar naquelas crianças famintas, sedentas e doentes de Gaza, já perco até a vontade de viver. Se morre um cachorro em Israel, eles fazem um estardalhaço danado, mas se morrem cem palestinos em meia hora, aí eles dizem que é questão de segurança e banalizam a notícia nos meios de comunicação. Segurança de quem? Deste jeito, todos vão acabar morrendo, porque o sangue derramado dos inocentes não se perde em vão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita e contribuição.