sábado, 15 de agosto de 2009


"Uma terra sem povo para um povo sem terra"
Foi com este slogan que os israelenses argumentaram sua ocupação da Palestina.
Considero esta a maior mentira do século.
Aí ao lado, estão algumas fotos da cidade de Haifa, tiradas nas décadas de trinta e quarenta, portanto antes da ocupação, o que prova que havia povo sim. Sempre existiu!
Nossa amada Palestina era moderna, civilizada, desenvolvida, um verdadeiro oasis no coração do Oriente Médio.
Haifa, cidade natal da família do meu querido amigo Alfredo Feres, era chamada de "pedacinho de Paris", por seu estilo mais ocidental e por estar situada às margens do mediterrâneo. Um verdadeiro paraíso.
Foi uma das primeiras cidades a ser ocupada pelos israelenses, em 1948.
Obrigado Alfredo, por sua generosidade em compartilhar conosco as fotos tiradas por seu especialíssimo tio Elias Khawali. À você e ao tio Elias, minha sincera homenagem.

2 comentários:

  1. Querida Jihan, fiquei muito feliz ao ver as fotos do meu pai em seu blog. Sou prima do Alfredo e filha de Elias Ibrahim El Khawali citado no seu post. Desejo agradecer-lhe em nome dele que já nos deixou. Grace

    ResponderExcluir
  2. Olá Grace,

    Eu é que agradeço a generosidade e beleza da história da sua familia. Obrigado por compartilhar comigo uma história tão linda!
    Bjs
    Jihan

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.