terça-feira, 24 de novembro de 2009

Reencontro

O Oswaldo Montenegro tem razão, quando manda fazer uma lista dos grandes amigos, para saber quantos deles deixamos para trás. Eu não cheguei a fazer a lista escrita, mas a fiz mentalmente e busquei para o agora, pessoas que um dia foram imprescindíveis para o meu bem estar.
Vanessa, Hernane, Walter, Vitor, Rose, Alessandra, Ana e muitos muitos outros amigos que compartilharam comigo momentos importantes.
Acontece que cansei de mentalizar estas pessoas e procurei juntar todas as que ainda me eram acessíveis. Sueli, Léo, Magda e eu organizamos um almoço na minha casa, para trazer de volta e juntar no mesmo lugar a maioria dos grandes amigos. Lá estavam Zé Cuspi (Zeca) e sua Cris, Rodrigo Paranhos e sua Michelle, Gaffa e sua Eliane, Mana e seu altíssimo astral, Magda e sua mania de cuidar de todo mundo, Geraldo que é nossa referência, Mário Pacheco e sua Rosângela, Leandro e sua moto, Yannis e sua Andrea, e muitos muitos outros amigos queridos. Sentimos falta do nosso Ed Zed (Edson Salazar), do Tex, do Wagner Luis e sua Ana, do Alberto Sales e sua Marie, do Hernane, do Vitor, da Vanessa que foi lembrada por quase todos que ali estavam, da Marly, da Andreia, do Junior, da Drica, do Marlon, do Marcelo, do Julio, do Macaé, do Elivanelson, da Tânia, da Neide Nobre e sua prole e muitos outros queridíssimos amigos.
Naquela tarde, parecia que o tempo não tinha passado. Sueli estava radiante, Léo monopolizando o som como sempre, Gaffa criticando o Léo, Geraldo pegando no pé do Rodrigo, Mana dançando muito e dando beijos e abraços em todos, Meg feliz e cozinhando macarrão com bacalhau, Leandro dando em cima de todas, Mário, doidão, que não dizia nada com nada, Zé Cuspi curtindo todos os sons do Léo e eu, inebriada com aquela atmosfera de felicidade com o retorno dos meus.
Deveria existir uma lei que proibisse o distanciamento entre amigos. Só assim estaríamos sempre juntos fisicamente, porque nossas almas nunca se separaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.