segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alívio?

Sinceramente, não canso de ficar surpresa com as palavras que os judeus inventam para descrever as decisões de seu governo. O que significa "alívio do cerco à Gaza"? Até hoje, "alívio", para mim, era uma palavra relacionada à dor. Alívio da dor de cabeça, alívio dos sintomas, alívio da doença, mas alívio do cerco? Essa é nova!
O que é aliviar um cerco militar de 3 anos? Deixar passar lápis e cadernos pela fronteira? Isso é algum tipo de piada? Será que os judeus pensam que estão sendo bonzinhos ou é só mais uma jogada de mídia?
Sim, porque até agora a população de Gaza continua morrendo de fome e doenças. Não existiu uma atitude concreta para amenizar o sofrimento das vitimas da selvageria israelense. E até os que tentam ajudar, acabam mortos, como aconteceu com a Flotilha da Liberdade.
Então o que eles quizeram dizer com alívio? Não existe alívio, quando se está sob ocupação. Não existe conforto quando se tem que resistir, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mes, 365 dias por ano aos ataques de um exército bárbaro, selvagem, que não tem um pingo de respeito pela vida humana.
Como disse um líder do Hamas, se não existisse ocupação, não existiria resistência. Se os judeus não tivessem invadido a Palestina, não existiria a guerra, então à quem eles pensam que estão enganando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.