sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fumante Terrorista

Depois de rir muito desta notícia, parei para analisa-la. Está certo que o diplomata deveria ser repreendido por ter fumado à bordo e até pago uma multa à empresa aérea. Isso seria justo. Mas a coisa tomou proporções descomunais pelo simples fato do diplomata ser um árabe. É claro que pelo fato de ser árabe, imediatamente torna-se um suspeito de terrorismo e não um fumante viciado que não conseguiu controlar seus ímpetos. O fato de ter brincado com a paranóia americana e dizer que tinha bombas no sapato então....Ah...deve ter sido um prato cheio para toda a imprensa americana desenterrar todos os episódios sobre terrorismo árabe e fazer aquele estardalhaço para convencer à todos de que os árabes não prestam.
O que dizer então do comissário americano que fez um gesto obceno para a polícia federal brasileira e desafiou as autoridades? Ele fez chacota com a cara de todos os brasileiros e apenas foi repreendido com um processo administrativo. Perceberam a diferença no tratamento?
Zero Hora

Diplomata gera alerta antiterror
/nota
Data: 09/04/2010
Após violar a proibição de fumar a bordo, o diplomata Mohammed Al-Madadi, do Catar, gerou um alerta antiterror durante um voo entre Washington e Denver, na quarta-feira. A fumaça fez disparar um alarme, e Al-Maladi acabou sendo detido por um agente federal. O incidente poderia ter terminado ali, mas o diplomata teria feito então uma brincadeira de mau gosto, dizendo que pretendia detonar uma bomba oculta nos sapatos. Dois caças da força aérea chegaram a ser mobilizados e escoltaram a aeronave até a aterrissagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.