segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ogivas Nucleares

Aproveitando a oportunidade do acordo Start assinado entre os Estados Unidos da América e a Russia, antigos rivais e atuais amiguinhos na corrida armamentista nuclear, levei um susto ao assistir o Jornal Nacional na sexta feira passada e ver que no gráfico preparado pela equipe jornalística estava demonstrado que Israel possui 80 ou mais ogivas nucleares. É claro que não chega nem perto da Russia que possui mais de 13.000 ogivas ou da terra do Tio Sam que possui quase 10.000 ogivas, mas mesmo assim, Israel está lá no Oriente Médio, encravada como um câncer malígno no coração dos países árabes e com um vantajoso poderio nuclear.
Além da cara de pau de se falar em números tão exorbitantes de armas nucleares, o jornalista disse que Israel possui "apenas" 80 ogivas ou mais. Dá para acreditar? Será que ele considera o número pequeno? Será que ele nunca ouviu falar do poder de devastação de uma única ogiva nuclear? Será que ele se ateve aos números comparativos? Para piorar um pouquinho mais a notícia, ele disse que os dois países signatários do acordo Start mandaram um recadinho para o Brasil e para o Irã sobre o desenvolvimento de armas nucleares no país persa. Na mesma semana, o Irã havia declarado que está enriquecendo urânio para fins pacíficos, ou seja, para geração de energia elétrica, tal qual o Brasil, mas mesmo assim continua sendo considerado uma ameaça.
Israel, por sua vez, tal qual seus protetores americanos, nunca declarou que seu poderio nuclear seria usado para fins pacíficos, o que configura uma ameaça eminente e constante aos países vizinhos. Então por que a condenação vai só para o Irã? Que diabos de conceito é esse?
Para mim, uma leiga, os números já disseram tudo. Ou seja:
- A maior ameaça nuclear do mundo é a Russia, seguida dos Estados Unidos da América.
- O Oriente Médio está constantemente ameaçado por Israel.
- Agora que se assinou o Acordo Start, temos cerca de 23.000 ogivas nucleares na mão de aliados, além de "80 ou mais" na mão de Israel, o que significa que o mundo é refém destes países.
Sabem como eu me senti? Como aquela vítima de assalto de banco que tem uma arma apontada para a cabeça, pressionada por um maníaco que é capaz de apertar o gatilho à qualquer segundo e sob a mínima ameaça.
É minha gente! Somos reféns de maniacos e os jornalistas patetas anunciam esta notícia com toda a pompa e glória, como se fosse um trunfo da humanindade.

4 comentários:

  1. é preciso esclarecer uma coisa..até hoje os eua nunca fizeram ataques nucleares..isso mesmo nunca!o que aconteçeu em hirishima e nagazaki foi infinitamente pior, foram sim testes nucleares em grandes areas urbanas como as cidades acima citadas.A guerra na eurapa tinha acabado e o imperio japones estava a um passo da rendiçao,mas as bombas estavam prontas, e como ficariam os anos e milhoes gastos no progeto manhattan, eles tinham que TESTAR, e assim foi... uma de uranio em hiroshima, e depois de 36 horas outra de plutonio em nagazaki.viram como foi um teste..eram duas bombas diferentes..detalhe: em ambas as cidades não existia sequer bases do exercito japones.Eles ja fizeram o teste em 1945, agora falta usar pra valer !!

    ResponderExcluir
  2. Documentos comprovam que Israel possui armas nucleares, diz jornal inglês. Alguém desmente?

    Documentos comprovam que Israel possui armas nucleares

    Tentaram vender armas nucleares para o então regime de apartheid da África do Sul.
    A que nivel desceu o mau-caratismo do criminoso estado sionista.

    23/05/2010 - 22h01
    Documentos comprovam que Israel possui armas nucleares, diz jornal inglês
    DE SÃO PAULO

    Documentos secretos da África do Sul revelam que Israel tentou vender armas nucleares para o país africano NA ÉPOCA do apartheid, configurando-se como o primeiro documento oficial que evidencia que os israelenses possuem ARSENAL NUCLEAR , informou o jornal britânico "The Guardian".

    Os documentos em questão, diz o jornal, são minutas de reuniões entre membros dos governos dos dois países realizadas em 1975.

    Na ata, ministro da Defesa sul-africano na época, PW Botha, perguntou sobre as ogivas e o então ministro da Defesa de Israel, Shimon Peres, ofereceu as armas "em três tamanhos" --se referindo a ARMAS convencionais, químicas e nucleares.

    Shimon Peres é o atual presidente israelense.

    O presidente de Israel, Shimon Peres: segundo os documentos, ele tentou vender armas nucleares para a África do Sul

    Os dois ministros ainda assinaram um acordo de cooperação militar entre os dois países, sendo que o próprio acordo continha uma cláusula que determinava o mesmo deveria se manter SECRETO.

    Segundo o jornal britânico, os documentos FORAM DESCOBERTOS pelo pesquisador americano Sasha Polakow-Suransky, que estuda a relação entre Israel e África do Sul e escreveu um livro sobre o tema.

    O documento é a primeira evidência real de que Israel possui armas nucleares, a despeito de sua política de nem negar nem confirmar que possui este tipo de armamento.

    Além disso, a revelação deixa um duplo embaraço diplomático para Israel.

    O primeiro é que nesta semana haverá discussões na ONU sobre sanções contra o Irã --país adversário de Israel-- devido ao programa nuclear do país persa.

    Os israelenses estão entre os países que mais pressionam pelas sanções.

    O segundo é que cairia por terra um possível argumento israelense de que, mesmo que tivesse armas nucleares, seria um país "responsável" o suficiente para mantê-las, uma vez que tentou vender o arsenal para outro país.
    .
    As atas das reuniões mostram ainda que os militares sul-africanos desejavam obter armas nucleares para ter um elemento de dissuasão ou até para potenciais conflitos contra países vizinhos.
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/73964…

    ResponderExcluir
  3. Israel se vinga em Vanunu

    Saiu a notícia sobre o armamento nuclear de israel e da oferta dessa país de armas atômicas ao antigo regime
    de apartheid da África do Sul, eles, sionistas, se vingam em Vanunu.

    23/05/2010 11h58 - Atualizado em 23/05/2010 11h58

    Israel: 'espião nuclear' Vanunu é preso novamente
    France Presse

    Jerusalém, Israel, 23 Mai 2010 (AFP) -O ex-técnico em energia atômica israelense Mordehai Vanunu, que passou 18 anos na prisão POR REVELAR DETALHES do programa nuclear de seu país, voltou a ser detido neste domingo para cumprir pena de três meses de prisão, informaram fontes judiciais.

    Vanunu foi condenado em dezembro a três meses de prisão ou três meses de trabalho comunitário em um bairro judeu por ter violado uma ordem que o proibia de manter qualquer contato com estrangeiros.

    O ex-técnico em energia atômica havia exigido trabalhar unicamente no setor árabe de Jerusalém Oriental, na parte leste da cidade anexada após a conquista em 1967, o que lhe foi egado.

    "Vergonha de vocês, Israel, que voltam a me enviar para a prisão após 24 anos, apenas pelo motivo de que contei A VERDADE", disse o condenado em um comunicado, citado pelo site Ynet do jornal Yediot Aharonot.

    "O que vocês não puderam obter ao me deixarem por 18 meses na prisão não conseguirão me prendendo por três meses", afirmou.

    Vanunu, de 55 anos, passou 18 anos na cadeia condenado por "espionagem" após divulgar segredos nucleares do Estado hebreu ao jornal inglês The Sunday Times, que os publicou.

    Ex-técnico da Central Nuclear de Dimona (sul de Israel), foi libertado em abril de 2004 e, desde então, foi acusado pelo menos em 21 ocasiões pela justiça por violar as restrições de sua liberdade.

    Ele é proibido de sair do território nacional ou entrar em contato com estrangeiros, especialmente jornalistas,sem autorização.

    Convertido ao cristianismo, Vanunu, que já não se considera
    israelense, pediu em vão asilo a vários países ocidentais
    desde sua libertação. Queixa-se de estar submetido a
    uma vigilância constante.
    .
    Israel nunca reconheceu dispor de um arsenal nuclear, mas especialistas estrangeiros, baseando-se principalmente no testemunho de Vanunu, afirmam que o Estado hebreu
    dispõe de 100 a 300 OGIVAS NUCLEARES.
    .
    Os líderes israelenses praticam a doutrina da "ambiguidade
    deliberada", que consiste em afirmar que seu país não será o "primeiro a introduzir o armamento nuclear no Oriente Médio".
    .
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/0…

    "Uma guerra nuclear, é o fim. O fim de tudo que é VIVO, águas contaminadas, chuva radioativas, tudo contaminado. Felizes daqueles que morrerem ao detonar da Bomba".

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela contribuição Bernadete. Fiquei muito feliz. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.