terça-feira, 26 de maio de 2009

Kafta ou Kufta?

Ingredientes:
1 kg de patinho moído sem gordura.
2 cebolas grandes picadas bem finhinhas
1/2 maço de salsa picada
Sal e pimenta do reino à gosto
3 tomates grandes e bem maduros cortados em rodelas
1 e 1/2 colher de extrato de tomate dissolvido em um copo d'água
3 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparar:
Misture a carne moída, a cebola e a salsa picadas, a pimenta do reino e sal e amasse com as mãos até formar uma massa homogênea. Vá retirando pequenas porções da massa e moldando-a em forma de quibe. Arrume os bolinhos numa forma, acrescente o óleo, o tomate em rodelas e o molho de extrato de tomate. Leve ao forno de deixe assar por uma hora, ou até que o caldo fique pela metade. Retire do forno, coloque numa travessa e sirva com arroz branco, salada e coalhada.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Uma comida deliciosaa!!!!!!
    Também fica muito boa se ao invés de colocarmos extrato de tomate,colocarmos tahina.
    Fiquei com agua na boca,rsrsrssrsr
    Mohamad

    ResponderExcluir
  2. É na Jordânia que se fala Kufta,e no Líbano,eu acho,que se fala Kafta.
    Quando fui para Jordânia,falei Kifta,e eles debocharam de mim,rsrsrsrsrsrsr
    Mohamad

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.