quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ídolo

Não sei idolatrar ninguém, até porque me ensinaram desde cedo que idolatria só se deve à Deus. Mas confesso que cheguei bem perto, quando ouvi Billie Jean pela primeira vez. Eu não me cansava de ouvir aquela música, tanto que minhas tias por parte de pai quebraram minha primeira fita cassete do Michael Jackson, uma semana depois de tê-la ganhado de presente do meu tio Ribhi. Chorei muito.
Como meu tio era engenheiro de som da Rádio da Jordânia, a única na época, e tinha lá seus privilégios, ele pediu à locutora do programa inglês para que tocasse Billie Jean pelo menos duas vezes ao dia e em horários em que eu estivesse com o rádio ligado. Delírio total!
Eu tinha o cabelo comprido e cortei ao estilo Michael Jackson. Todos riram de mim. Eu colei na parede do meu quarto todas as fotos dele que eu pude comprar com meu escasso dinheirinho. Eu esperava todos os dias, contando os segundos, para ouvir o programa inglês da rádio jordaniana para conhecer uma nova música do meu cantor predileto. Quando não tocava nenhuma, eu ligava para a rádio e reclamava.
Eu tinha 14 anos na época. Passei toda a minha infância ouvindo música árabe, Elvis e Beatles, mas aquele cantor era a minha primeira escolha. O primeiro ídolo a gente nunca esquece!

Um comentário:

  1. ei menina!
    acabo quase de ver vc, aos 14 anos, meninota, com cabelo a la MJ... :)
    que bom compartilhar esse pedaço da sua história.
    bjs black,
    A.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.