sexta-feira, 24 de julho de 2009

SUCA

Já fiz algumas homenagens à alguns amigos muito especiais, já mencionei a Sueli algumas vezes, mas nunca fiz a devida homenagem à esta pessoa maravilhosa.
Sueli é uma daquelas pessoas que você ama ou odeia com a mesma intensidade. Não existe meio termo quando se trata desta criatura. Impressionante! Ela consegue dividir as pessoas em dois polos, na maior cara de pau!
Quando fomos apresentadas pela primeira vez, ela foi super rabugenta. Perguntou ao nosso amigo em comum: "Quem é esta brega?". Com toda razão, eu estava horrivel neste dia. Uma vendedora muito esperta tinha me convencido a comprar um conjunto azul-brejo e eu resolvi usa-lo para ir à uma reuniãozinha de amigos. Um mico fenomenal e é claro que a Sueli não deixaria passar em branco, apesar de nunca ter me visto antes.
Depois de me chamar de brega, ela me analizou por longos dois minutos e concluiu que não estava interessada na minha pessoa. Insuportável! Que guria chata! Pelo menos, foi o que eu pensei na hora. Mas não estava nem aí, afinal de contas, eu estava acompanhada do cara mais gostosão da festa e concluí que só poderia ser inveja. Não era! Foi bem pior, porque Sueli me achou uma completa idiota que só sabia sorrir e concordar com os outros. Eu estava tentando ser agradável porque eu era a ET da história.
É claro que dobrei a fera em meia hora de conversa, mas ganhar a confiança dela levou mais algum tempo. Ô mulher difícil!
O que me intrigou na Sueli foi o fato de ser a primeira pessoa que falou com todas as palavras que não foi com a minha cara e é lógico que ela falou isso assim, na lata! Logo eu? Eu que sou tão simpática e educada com as pessoas, levar um fora assim? Ah não, ela não vai fazer isso comigo!
É claro que ganhei a batalha, mas ganhar a amizade da Sueli foi uma verdadeira guerra de nervos. A turma combinava de se encontrar no "Franguinho" do Guará, todos demonstravam um enorme carinho por mim e Sueli estava lá, irredutível! Falou mal de mim à bessa! Marly e Mana são testemunhas, pode perguntar! E Geraldo então...ah como ele ouviu Sueli falar mal de mim! Léo, Julio, Edson e Macaé até que tentaram me defender, em vão é claro! Sueli sempre tinha argumentos mais fortes. Até que, aos poucos, fomos nos aproximando, nos identificando nas frustrações com namorados, sentimentos, amigos em comum, vida em comum, muitas ressacas e melancias na Feira do Guará no sábado de manhã.
E quando voltei ao Guará, depois de muitos anos morando na Asa Norte?! Foi muito legal! Sueli se apaixonou pela Pitiuska e virou a mãe torta da minha filhinha! Cuidou dela e da minha casa em todas as vezes que precisei viajar para Uruguaiana para cuidar da minha mãe. Adotou o Sufian, meu netinho e filhote da Pitiuska, ficamos tão próximas que foi muito difícil nos separar depois, mesmo com todo o ciúme da tia Dalva! E as pentelhações do Léo!
E quando resolvi me casar? Sueli ficou morrendo de ciúmes e disse ao meu noivo que eu era fogo de palha e que logo logo eu iria enjoar dele! Ê Sueli danada! Tudo isso para não perder a minha companhia. Eu entendi, mas eu ex-marido ficou com a pulga atrás da orelha até o último dia do nosso casamento! Fazer o quê? É a Sueli!
Não sei se você que está lendo este texto consegue entender o espírito da coisa, mas a verdade é que minha amizade com Sueli se tornou tão profunda, que hoje em dia não precisamos mais falar para saber o que cada uma de nós está pensando. Isso sim é amizade!
Te amo Suca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.