segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deu no The Guardian

A notícia foi publicada bem mais cedo, mas por causa do fuso-horário, só pude vê-la agora.
A manchete diz: "Revelado: Como Israel ofereceu-se para vender armas nucleares à Africa do Sul". Logo abaixo, a foto de um documento publicado pelo jornal britânico e detalhes do furo jornalístico. Segue o link da matéria para quem quiser conferir:
http://www.guardian.co.uk/world/2010/may/23/israel-south-africa-nuclear-weapons
Por incrível que possa parecer, não fiquei chocada nem ao menos surpresa com a notícia. É só mais uma confirmação de que Israel, além de fabricar armas nucleares, vende as mesmas de forma irresponsável, com o aval do governo americano (que, aliás, deve fazer o mesmo, já que são farinha do mesmo saco). A única coisa que me chamou a atenção, foi o fato de um jornal britânico publicar o furo jornalístico. Logo agora que o Irã é vilão da vez? Qual é a do The Guardian? Posso até ser uma retardada em questões políticas, mas nem para um retardado, este assunto passa batido.
Como tudo é estratégia, eu só quero entender qual é a jogada desta vez, já que a mídia nunca publicaria uma bomba como esta gratuitamente. Podem estar seguros de que acompanharei o assunto.

Um comentário:

  1. o sionosmo e o aparthaid sempre andaram juntos,e sempre foi evidente esta relação, a noticia divulgada pelo jornal inglês não chega a ser uma novidade, o que impressiona e me deixa intrigado é falar deste assunto agora, e de maneira mais aberta, será que teremos algum acontecimento trágico na africa do sul durante a copa do mundo ? espero que não, mas se tratando de interesses sionostas e suas artimahas, ninguem pode duvidar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.