Eu não consigo vislumbrar nada de bom que possa partir de uma reunião entre Mubarak e Netanyahu. De um lado, um presidente que mata o povo egípcio de fome e desemprego, enquanto cobra impostos exorbitantes que nunca são revertidos em assistência social. De outro, um judeu que quase aniquilou a população de Gaza sob o pretexto de estar atacando o Hamas. Ambos fecharam um acordo em 2008 para fechar a fronteira entre Egito e Palestina, impedindo os civis de fugirem do ataque maciço de Israel contra os palestinos em Gaza. Ou seja, se fugir o bicho pega, se ficar o bicho come.
Agora, os dois se reunem à portas fechadas por mais de uma hora e meia, sem comentar o resultado da reunião e ainda disseram que o motivo é discutir a retomada das negociações de paz com os palestinos. Isso está fedendo demais para o meu gosto!
Correio Braziliense
Israel: Netanyahu discute paz
Data: 04/05/2010
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chegou na manhã de ontem à cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, às margens do Mar Vermelho, onde se reuniu com o presidente do Egito, Hosni Mubarak, para discutir o início das negociações indiretas entre israelenses e palestinos. “Netanyahu e Mubarak (foto) devem conversar em particular sobre a retomada dos acordos de paz”, afirmou um funcionário do gabinete do premiê, pouco antes do encontro. Fontes diplomáticas informaram que a reunião, a portas fechadas, durou uma hora e meia. “A única coisa que posso dizer é que durou mais do que o previsto e, após terminar (o encontro), o primeiro-ministro retornou a Israel”, contou o embaixador israelense no Cairo, Yitzhak Levanon, à agência de notícias EFE. As negociações do país liderado por Netanyahu com os palestinos estão suspensas desde a ofensiva israelense contra Gaza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita e contribuição.