segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Alvo

Não é à toa que os americanos não querem arredar o pé de lá, mesmo depois de dilacerar o país que foi o berço da Babilônia. Os americanos esgotaram todas as reservas de petróleo que tinham e já sabiam disso desde a década de setenta. Este foi um dos principais motivos que levaram os Estados Unidos da América a financiarem Israel, para que tivessem um pé bem no coração do Oriente Médio, onde poderiam desestabilizar a região e promover a discórdia entre os países, para que, enfraquecidos, passassem a depender do comércio com os americanos. Muito inteligente, porém cruel, muito cruel,  já que ceifou milhares de vidas inocentes para garantir o bem estar dos United States of América. Ainda bem que o petróleo é uma fonte esgotável de energia. Quem sabe assim, um dia o Oriente Médio deixe de ser tão atrativo e portanto Israel desmereça o sustento americano. Já que eles fabricaram uma história e uma identidade para os judeus na Palestina, no futuro talvez possam fabricar outro estado para os judeus em outro lugar do mundo, onde hajam fontes de energia. E não duvido nada que a América Latina esteja na mira deles. Cuidado!

O Globo
Petróleo no Iraque
Data: 14/12/2009
O consórcio formado pela russa Lukoil e a norueguesa StatoilHydro venceu a licitação no Iraque para explorar o megacampo Qurna Oeste 2, com reservas estimadas em 12,9 bilhões de barris de petróleo.

Segundo o jornal “El País”, é o maior campo do mundo. Este é o segundo leilão de áreas petrolíferas no país desde a pacificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.