segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Só faltava essa!

Tem um verso palestino que diz o seguinte: "Se cai a vítima, aumentam tuas facas, mas na hora da tragédia te escondes em teu ninho". É assim que agem os covardes. Se escondem quando a coisa aperta e esperam a vítima cair para bancar os heróis. Eu só queria entender o que significa este anúncio de Israel de congelar os assentamentos por dez meses. Dez meses? E todos aqueles anos em que eles invadiram  as terras palestinas, mataram seus moradores, tomaram posse das terras e construiram muitos e muitos assentamentos? Onde fica tudo isso? Segundo a ONU, desde o início, estes assentamentos foram e continuam sendo ilegais. Os judeus estão reivindicando o quê então? O direito de continuar cometendo crimes?

Folha de S. Paulo

Colonos aumentam revolta em resposta a congelamento
Data: 07/12/2009
da Associated Press
ASSENTAMENTOS JUDAICOS
Colonos israelenses voltaram a enfrentar ontem a polícia em resistência ao congelamento temporário dos assentamentos judaicos na Cisjordânia.
O plano, que impede novas construções por dez meses, foi anunciado pelo premiê Binyamin Netanyahu no final de novembro.
Após dizer que a ação mostra suas intenções de paz, Netanyahu telefonou ontem ao presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e pediu que ele rejeite o plano que será discutido hoje pela União Europeia para a criação de um Estado palestino com capital na parte oriental de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.