quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Osama de novo

Os Estados Unidos da América enfiaram na cabeça que para derrotar o grupo Al Qaeda, é necessário capturar ou matar Osama bin Laden. Eles alegam que bin Laden se tornou um ícone para a organização, que atualmente está espalhada em todos os países ao redor do Afeganistão.
Mas peraí, bin Laden pode ser um líder ou um ícone desta organização, mas é um só. Que tipo de lógica os americanos seguem para acreditar que acabarão com o Al Qaeda, matando só o lider? Al Qaeda não é um formigueiro para acabar assim que a rainha morre.
É um grupo bem mais perigoso, mais articulado, mais letal e mais doente do que podem supor as mentes travadas dos americanos. A coisa é bem mais profunda. Trata-se de uma seita que denegriu todos os conceitos do islamismo e os traduziu para servirem aos interesses particulares destas mentes doentias. Osama bin Laden pensa que é o próprio Maomé e que pode impor as denegridas regras religiosas ao seu bel prazer, tal qual qualquer ditador sanguinário. Enquanto isso na sala de justiça do Tio Sam, tem gente que ainda acredita que é só destruir todas as grutas do Afeganisão e quem estiver dentro delas, para, num golpe de sorte, matar Osama bin Laden. Nem roteirista de desenho infantil seria tão óbvio e ridículo. Além do mais, todos sabemos que o Afeganistão já está pra lá de destruído e não precisa de mais nenhuma megalomania americana para pagar o pato, pelo fato de Osama bin Laden usar o país como esconderijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.