sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pouca Vergonha!

Taí! Se um cachorro late do lado judeu, todas as atenções de voltam para ele, mas quando morrem milhares de palestinos, como o ocorrido em Gaza, o mundo se contenta em apenas condenar as ações, sem mover um dedinho para ajudar a população palestina, vitima de constantes crimes por parte de Israel. Olha o exemplo claro: um bando de vagabundos judeus reclamam que o governo não dá à eles casa, comida, roupa lavada e uma pensãozona por mês e....eles atendem imediatamente. Enquanto isso, bem do ladinho destes vagabundos, milhares de palestinos morrem de fome, sede e falta de remédios e ninguém está nem aí!

Folha de S. Paulo

Após protesto, Israel anuncia nova ajuda a colônias judaicas
Data: 11/12/2009
da Associated Press
ORIENTE MÉDIO
O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, anunciou ontem medidas para financiamento e benefícios sociais voltadas a milhares de colonos judeus, insatisfeitos com o congelamento por dez meses das novas construções em colônias na Cisjordânia.
O aceno aos assentados sucede em um dia o maior protesto contra a medida tomada pelo governo direitista de Netanyahu no mês passado, que reuniu cerca de 10 mil colonos e simpatizantes.
Para o porta-voz dos colonos Yishai Hollender, a medida "é um passo na direção correta, mas ainda há um longo caminho. Continuaremos a lutar contra o congelamento até a sua reversão".
O porta-voz do premiê, Mark Regev, nega no entanto que as novas medidas estejam relacionadas às pressões dos colonos e de setores mais à direita do governo.
Embora contrarie setores radicais, o congelamento -que exclui 3.000 construções em andamento e Jerusalém Oriental- é rejeitado como insuficiente pelos palestinos para retomar negociações de paz, razão alegada pelo premiê para justificá-lo.

2 comentários:

  1. Isto sem falar que estes palestinos foram expulsos de suas terras, de suas casas, e hoje, em sua grande maioria, são refugiados dentro de seu próprio lar.
    É realmente uma vergonha esta ajuda, bem como toda a ajuda que os judeus recebem para imigrar e viver em Israel, à custa da vida, do suor, do trabalho e da dignidade do povo palestino, bem como dos árabes que hoje vivem neste Estado, que foi construído com base em uma criminosa limpeza étnica (Pappe, The Ethnic Cleansing of Palestine, 2008).
    Vejam o que Noam Chomsky diz a respeito de Israel:

    "Israel is essentially a US military base, the US positions weapons there, that's a very close military and intelligence tie, and even there are close ties, in civilian high Tech industry". Ver em http://www.presstv.ir/detail.aspx?id=113359

    ResponderExcluir
  2. Exato!

    Não é à toa que Noam Chomsky incomoda tanto!
    Obrigado pelo comentário e pelo apoio à nossa causa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.