terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quem manda no Vaticano?

Ah não! Essa é boa! Já não basta estes judeus meterem o bedelho em tudo, agora querem também mandar na igreja católica? Quem são eles para mandarem na religião dos outros? Para se posicionarem, como se tivessem alguma voz ativa sobre o Vaticano? Santíssimo Papa, por favor, leve adiante a beatificação e mostre quem manda na igreja católica! Eu imploro!

O Estado de S. Paulo

Beatificação é ''inoportuna'', dizem judeus
Data: 22/12/2009
AFP e EFE
O Congresso Judeu Mundial (CJM) considerou "inoportuno e prematuro" o projeto do Vaticano de beatificar Pio XII, papa de 1939 a 1958 que é acusado de omissão durante a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. No sábado, Bento XVI nomeou Pio XII e João Paulo II como "veneráveis", o que abre caminho para beatificação e possível canonização.
"Enquanto se mantenham fechados os arquivos do papa Pio XII datados do período crucial de 1939 a 1945 e não haja um consenso sobre sua ação - ou inação - ante a perseguição de milhões de judeus durante o Holocausto, uma beatificação é inoportuna e prematura", considera o presidente do CJM, Ronald Lauder, em um comunicado divulgado em Bruxelas, na Bélgica. Lauder também afirma que "embora seja de competência única da Igreja Católica decidir a quem se outorgam as honrarias religiosas", há "grande preocupação sobre o papel político do papa Pio XII durante a Segunda Guerra Mundial que não deveria ser ignorado".
Apesar das críticas por sua decisão, Bento XVI mantém a intenção de visitar, no dia 17 de janeiro, a Sinagoga de Roma. O Vaticano diz que não há motivo para cancelamento.

Um comentário:

  1. Os Judeus não Creem que Jesus ja veio ao mundo, não creem que a Igreja Católica é a única via de Salvação instituida por Cristo, enfim, não creem na Igreja!! o que muda na vida deles o Papa ser Santo ou não?

    não percam tempo com gente atrapalhada, eles não sabem nem quem são mais e nem em que acreditam.

    que pena, perdem tanto tempo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.