quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quem é o algoz?

Olha, tem dias que dá vontade de fechar o jornal e não saber de mais nada. Pena que não consigo me calar diante de certas notícias. Dê uma olhada na notícia abaixo e tente me dizer quem é o algoz. Pois é, fica difícil saber, já que a Folha de São Paulo começou a notícia dizendo que uma ONG judia defende os direitos dos palestinos. Que bonitinho! Em seguida, diz que quase cinco mil palestinos de Jerusalém perderam o direito de viver em sua cidade natal e joga a culpa no governo anterior de Israel. Depois diz que os palestinos acusam Israel de querer judaizar Jerusalém. Mas peraí, expulsar nativos de sua cidade natal e adulterar a demografia original de uma cidade não é crime internacional? Por que a Folha de São Paulo não caiu matando encima de Israel nesta notícia e mostrando todas as injustiças cometidas por ela? Ah, é que o ombudsman (aquele cara que define o que vai e o que não vai ser publicado) é judeu!

Folha de S. Paulo

Revogação de vistos palestinos bate recorde
Data: 03/12/2009
Crédito: EFE
EFE
O número de palestinos que perderam o direito de viver em Jerusalém atingiu o nível mais alto da história, segundo anunciou ontem a ONG pacifista israelense Hamoked.
Pelas cifras da organização, 4.577 palestinos tiveram sua autorização de residência revogada em 2008 -mais da metade do total acumulado em 40 anos. Os números se referem ao governo de Ehud Olmert, tido como mais conciliador que o atual.
A maioria dos palestinos de Jerusalém não tem cidadania israelense e vive na cidade graças a uma permissão que pode ser revogada em função de critérios administrativos tidos como segregacionistas pelos palestinos, que acusam Israel de querer "judaizar" a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.