segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço Geral

Foi um ano incomun este. Chegou sorrateiro, como quem não queria nada, mas acabou fazendo história. Em nível pessoal, me pareceu que nada mudou, mas agora, olhando para trás, vejo que muitas coisas aconteceram. Mais boas que ruins.
2009 foi o ano que marcou o meu retorno aos meus antigos amigos. É, eu estou ficando velha para continuar com a minha mania de sumir da vida das pessoas, até porque a internet não me permite mais esta artimanha. Neste ano, encontrei amigos que estavam guardados no coração, mas que eu não tinha notícias à mais de duas décadas. Me reaproximei da Batata, do Luciano, do Omar, do Sodré, do Japa e outros tantos amigos queridos. Reencontrei antigas paixões e o grande amor da minha vida. Estranho quando isso acontece. Parece que o tempo não passou e que, ao mesmo tempo, já é tarde demais. Um paradoxo que eu nunca vou entender e nem vou tentar. Apesar de ser fã de Jorge Luis Borges e de acreditar que ainda dá tempo de fazer o que não fiz, quando se trata de amor a coisa é bem mais complexa.
Neste ano, resolvi que iria contar a minha história, como palestina que sou e parece que estou conseguindo. Ainda falta muito a ser escrito e podem ter certeza que vou escrever, até porque me orgulho muito da minha história.
Também fiz as pazes comigo mesma. Demorei sim! Demorei porque ainda não tinha chegado à um consenso sobre a minha identidade. Sempre fiquei no meio do caminho quando chegava à uma dúvida se sou brasileira ou árabe. Neste ano juntei o melhor dos dois lados. Amo minha origem árabe e amo a meu jeito meio  brasileiro. Temos muitos pontos em comum e quase todos são positivos. Isso é bom.
Ainda neste ano me tornei mais amiga das minhas filhas. Lara está se tornando uma moça linda! Laura continua aquele poço de meiguice. Estamos sempre juntas, curtimos as mesmas músicas, as mesmas comidas, os mesmos lugares, os mesmo passeios. Enfim, me sinto realizada como mãe.
Dizem que aos quarenta a gente se torna mais convicto de tudo o que acredita. É verdade! E parece que a cada dia que passa, me torno uma pessoa mais feliz por saber que,até agora, todos os meus erros e meus acertos não foram senão um aprendizado bastante rico para me aceitar como um ser humano e nada mais. Também aprendi a rir dos meus defeitos e a aceitar os defeitos dos outros. Todos nós os temos, portanto, nada mais normal.
Foi um ano estagnado em termos profissionais. Esperava muito mais deste ano, mas não aconteceu nada que mereça ser lembrado. Talvez a única coisa legal foi o fato de ter a Andrea trabalhando comigo. É sempre bom ter amigos por perto no trabalho.
Quanto às realizações materiais, consegui finalmente comprar o carro que eu queria e reformar a minha casa, para ficar do meu jeitinho. Foi legal! Me sinto muito feliz por saber que consigo realizar meus objetivos, apesar dos empréstimos bancários. Só não contava com a minha crise de asma, que me ensinou a dar mais valor ao oxigênio que respiro. Para piorar, os médicos me aconselharam a doar meus gatos. Estou tentando, mas é tão difícil me separar dos meus fofos felinos, que me arrancam tantas gargalhadas. Porém, como sou uma sortuda por natureza, a Carlinha, por sugestão do Geraldo, me presenteou com um filhote de Shih-tzu, o Karim.Lindo demais! Estou tão feliz! Foi o presente de Natal mais perfeito que já recebi. Depois da Pitiuska, é claro!
Mas este não foi o único presente maravilhoso que recebi. A Lara recebeu tantos diplomas de aluna destaque, melhor aluna nisso, melhor aluna naquilo, que meu peito estufa de orgulho. A Laurinha também me surpreendeu ao passar "por média", mesmo sem eu ter feito nenhuma pressão. Obrigada meu Deus por me abençoar com filhas tão perfeitas.
E falando Nele, só tenho a agradece-Lo por ter me abençoado com tantas graças no decorrer de 2009, pela saúde e alegria das minhas filhas, pela harmonia do meu lar, pelo meu trabalho sempre elogiado, por estar sempre cercada de verdadeiros amigos, pelos meus bichinhos tão lindos, pelo meu jardim cada dia mais florido, pelo meu corpo que não está tão em forma quanto antes, mas que ainda me aguenta, pelas gargalhadas que dei com meus amigos, pelas festas maravilhosas, pelas roupas lindas, pelas fortes emoções, pelo encantamento de pisar na areia da praia de Copacabana, num dia de chuva fina e mar agitado, pelas confidências sempre tão aquecedoras, pelos novos amigos, pela maré de alegrias, pelos abraços verdadeiros (né Mana??!!), pela saúde do meu irmão, pela alegria das minhas irmãs e por tudo de bom e de ruim que me aconteceu.
Só tenho uma reclamação à fazer: Uma cartomante me disse que em 2009 eu encontraria o grande amor da minha vida. Pois é, não era verdade! Se bem que ainda faltam tres dias para acabar o ano. Como dizia a minha amiga Batata: A esperança é a última que morre, mas é a primeira a passar mal!
Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.