segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cachorro de judeu!

Como se já não bastasse a cachorrada de sufocar os moradores de Gaza durante o último ataque de Israel que matou milhares de palestinos, agora eles estão terminando o serviço. Não é à toa que Hosni Mubarak é chamado de cachorro de judeu pelos países árabes. É isso aí, cachorro de judeu faz o que o dono manda, mesmo que isso custe a vida dos palestinos de Gaza, que não tem mais para onde correr. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. É assim que o Egito quer defender os palestinos? Olha, muito obrigado, mas preferimos um inimigo declarado do que um amigo judas, né Mubarak?! É isso que você chama de ajuda ao povo palestino?
Zero Hora

Egito constrói muralha subterrânea
Data: 04/01/2010
GAZA ISOLADA
País quer acabar com o contrabando feito através dos túneis que abastecem o território palestino
Mesmo temendo reações adversas do mundo árabe, o Egito já não nega: está construindo uma muralha subterrânea na fronteira com a Faixa de Gaza para interromper o contrabando que escoa por túneis responsáveis pelo abastecimento do isolado território palestino.
Um ano após a ofensiva israelense contra o grupo extremista Hamas em Gaza, a iniciativa expõe um dos principais dilemas que encurralam o governo egípcio. De um lado, o compromisso de solidariedade com os palestinos; de outro, a preocupação com a segurança na fronteira e a pressão americana para asfixiar o Hamas.
Assim que o projeto foi revelado, os líderes do Hamas reagiram com ameaças. Sob bloqueio israelense desde que passou a controlar Gaza, há três anos, o grupo islâmico transformou a rede de túneis na divisa com o Egito em área de ligação econômica e sua principal fonte de renda – ontem, Israel abriu suas fronteiras para a exportação palestina de flores e morangos e para o ingresso de combustível e ajuda humanitária.
Antes dos ataques israelenses, havia entre 1,5 mil e 3 mil dessas passagens, compondo uma indústria tão lucrativa que o Hamas estuda criar um Ministério dos Túneis, para regular o contrabando e cobrar impostos. Após a ofensiva de Israel, que destruiu boa parte deles, o número de túneis caiu a menos de 200. Mesmo assim, continuaram a ser o único elo de Gaza com o comércio exterior.
De combustíveis a carros, passando por todo tipo de maquinário, bens de consumo e armas e drogas, é através dos túneis que o Hamas abastece a população com produtos que não chegam por meio da ajuda humanitária. Em discurso, um dos principais líderes do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, fez um apelo dramático ao Egito para que desistisse de construir a muralha.
Cairo
Como será
- Cercada de sigilo, a muralha prevê uma barreira subterrânea de aço reforçado para resistir a explosões.
- A imprensa especula que ela pode chegar a 20 metros de profundidade, cobrindo toda a extensão da fronteira egípcia com Gaza, sob uma superfície de 14 quilômetros.
- Projetada pelo corpo de engenharia do exército americano, segundo a rede BBC, a barreira de aço incluiria um sistema de canos com água destinados a inundar os túneis ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.