segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cadê todo mundo?

E o mundo assiste calado.....
Ninguém vai reagir não? Cadê a ONU? Cadê o Conselho de Segurança? Cadê as resoluções que defendem os direitos do povo palestino? Cadê a Côrte Criminal Internacional? Cadê todo mundo? Vai ficar por isso mesmo?
O Globo

Netanyahu: ampliação de colônias continuará
Data: 25/01/2010
Segundo premier, partes da Cisjordânia serão incorporadas a Israel 'pela eternidade'. ANP protesta
JERUSALÉM. Numa visita ao assentamento judeu de Maale Adumin, na Cisjordânia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou ontem que Israel continuará construindo em suas colônias na região, área reivindicada pelos palestinos. A afirmação — feita numa cerimônia em comemoração ao Dia da Árvore judaico, ao mesmo tempo em que o enviado americano para o Oriente Médio, George Mitchell, está na região para tentar promover a retomada do diálogo de paz — levou a reações da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
— Nossa mensagem é clara: estamos plantando aqui, vamos ficar aqui, vamos construir aqui, este lugar será uma parte inseparável do Estado de Israel pela eternidade — declarou Netanyahu.
O premier disse, ainda, que Israel continuaria com seus dois maiores assentamentos na Cisjordânia: Maale Adumin e Ariel.
Mitchell se encontrara com o premier israelense na manhã de domingo, e Netanyahu disse que o enviado americano levou “algumas ideias interessantes” sobre o processo de paz. Na sexta-feira, Mitchell já havia se reunido com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que, apesar da pressão americana, se recusou a retomar as negociações com Israel. Após a declaração de Netanyahu, Mitchell afirmou que continuará seus esforços pela paz.
Para líder palestino, declaração é inaceitável Os palestinos se recusam a voltar a negociar com Israel até que o país pare de construir na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, áreas tomadas pelos israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
O porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rudeinah, disse que a declaração de Netanyahu mina as perspectivas de paz: — É um ato inaceitável, que destrói os esforços que têm sido feitos pelo senador Mitchell, no sentido de levar as duas partes à mesa de negociações.
Mitchell terminou sua estada de quatro dias no Oriente Médio sem progressos. Um dos focos do enviado americano é retomar as discussões sobre um Estado palestino, paralisadas há 13 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.