quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tio Sam bem armado!

Ué? E pode? Não sabia que só os americanos tem autonomia para desenvolver armas de qualquer natureza e ainda por cima anuncia-las com toda a pompa e circunstância nos meios de comunicação, sem serem chamados de terroristas?? Então quer dizer que eles podem tudo e são bonzinhos e o Irã não pode ter usinas nucleares, senão é mauzinho??!!! Até onde a minha memória alcança, quem mais atacou, invadiu e destruiu países  nas últimas quatro décadas foram os americanos. São eles, também, os que se metem nos assuntos internos da maioria dos países, se dizem isentos, mas saem por aí mandando e desmandando nas vidas e patrimônios de outrem! Qual é a lógica deles? Quero saber, ué! Para mim, não tem nenhuma lógica, afinal eles são um país como qualquer outro e deveriam respeitar a soberania e a autonomia dos outros países, até no que se refere ao desenvolvimento de armas. Ou pára todo mundo, ou todos terão direitos iguais em desenvolver armas até explodir o planeta. Direitos iguais Tio Sam!
Jornal do Brasil

EUA desenvolvem arma para penetrar subsolo
Data: 07/01/2010
Apesar das dúvidas sobre a capacidade do Ocidente de ameaçar ou até mesmo destruir o programa nuclear do Irã, o governo Obama tem sido cuidadoso ao deixar a opção militar na mesa. De fato, o Pentágono está correndo para desenvolver uma poderosa arma capaz de destruir túneis.
O artefato – com seis metros de comprimento e chamado Massive Ordinance Penetrator (Dispositivo de Penetração Massiva, em tradução livre) – surgiu como uma recomendação de 2004 do Defense Science Board, um conselho de assessores de alto nível para o Pentágono.
“Uma instalação em túneis profundos em uma geologia rochosa representa um desafio significativo”, escreveu o conselho. “Vários milhares de quilos de altos explosivos colocados nos túneis são necessários para detonar as entradas e provocar um desmoronamento definitivo”.
O Massive Ordinance Penetrator carrega toneladas de explosivos e é considerado 10 vezes mais potente do que seu antecessor. O artefato passou por testes preliminares em 2007, e sua primeira utilização deverá ocorrer entre junho e agosto deste ano. Ele será lançado pelo bombardeiro B-2.
Bryan Whitman, um porta-voz do Pentágono, disse que problemas orçamentários atrasaram o desenvolvimento da arma, mas que ela já estaria em andamento. Autoridades militares negam ter um alvo específico em mente, mas caracterizam a nova arma como “uma capacidade importante”.
Ainda assim, a maioria dos planejadores de guerra americanos argumenta que não há um modo fácil de eliminar um programa nuclear que está bem escondido, amplamente disperso e enterrado profundamente.
Entre as dificuldades estão as falsas entradas e “túneis-isca”, cuja identificação exige boa inteligência. Os especialistas dizem que o anúncio feito pelo Irã de novas usinas de enriquecimento pode produzir um excesso de atividade, visando confundir os planejadores de guerra ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.