quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu exijo!

Eu também exijo o julgamento dos judeus que matam e queimam palestinos vivos todos os dias, durante seis décadas! Exijo um julgamento justo para quem mata crianças palestinas que mal começaram a andar. Exijo um julgamento justo para os judeus que destroem casas de palestinos para erguer assentamento ilegais. Exijo um julgamento justo para décadas de extermínio, horror, catarse e tentativa de aniquilamento do povo palestino.
Até tu Papa?
Jornal de Brasília

Israel pede julgamento de algozes
Data: 28/01/2010
Foi celebrado ontem, em todo o mundo, o Dia Internacional de Recordação do Holocausto, instituído pela Assembleia Geral da ONU em 2005. O presidente de Israel, Shimon Peres, pediu que os responsáveis ainda vivos pelo massacre de milhões de judeus durante a Segunda Guerra sejam julgados. O apelo foi feito no Parlamento da Alemanha, no 65º aniversário da libertação do campo de Auschwitz pelo então Exército soviético. "Meu pedido a vocês é: por favor, façam tudo para levá-los à Justiça", disse. Dois suspeitos na casa dos 80 anos estão sendo julgados na Alemanha: John Demjanjuk, que nega ter sido um guarda do campo de concentração de Sobibor, e Heinrich Boere, que admitiu envolvimento na morte de civis holandeses, quando era membro da SS, organização paramilitar da era nazista. Promotores alemães tentam abrir vários outros casos. "Isso não é vingança aos nossos olhos. É uma lição educacional", argumentou Peres, que também falou sobre a preocupação israelense com o Irã, notando que "esse regime é um perigo para o mundo todo". O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, recebeu críticas de diversas nações ao questionar o Holocausto. Além disso, Israel, os Estados Unidos e outros países afirmam que Teerã mantém um programa secreto de produção de armas nucleares, o que o governo iraniano nega.
PAPA CONDENA ÓDIO
O papa Bento XVI condenou ontem, diante de milhares de fiéis que assistiram, no Vaticano, à audiência pública das quartas-feiras, o "cego ódio racial e religioso" que levou os nazistas a matar milhões de pessoas nos campos de extermínio, na maioria judeus, e fez votos para que "nunca se repitam crimes de tão inaudita ferocidade". O pontífice acrescentou que ontem se lembraram todas as vítimas desses crimes, "especialmente da aniquilação planejada dos judeus". Ele rogou a Deus "que ilumine corações e mentes das pessoas "para que nunca se repitam semelhantes tragédias". No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaria, ontem à noite, da cerimônia pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto na Sinagoga Kahal Zur Israel, em Recife, aproveitando sua viagem à capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.