quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esforço minado!

Eu disse e repito: Os judeus vão fazer de tudo para minar os esforços do governo brasileiro de interferir no processo de paz. Já começaram cedo! A coisa só tende a piorar daqui para diante. Eu vou provar o que digo através dos noticiários. Podem acompanhar!
O Estado de S. Paulo

Premiê de Israel critica Amorim
Data: 21/01/2010
Daniela Kresch, especial para o Estado
JERUSALÉM - Em recado ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, o primeiro-ministro israelense Binyamin "Bibi" Netanyahu criticou a intenção do governo brasileiro de dialogar com o grupo radical palestino Hamas. Em encontro anual com correspondentes estrangeiros, ele disse que conversar com o movimento islâmico não é "uma boa ideia" para o avanço das negociações de paz.
Há duas semanas, na Suíça, Amorim sugeriu que o Brasil estaria disposto a dialogar com o Hamas para ajudar a resolver o impasse no Oriente Médio. Netanyahu disse saber das boas intenções do Brasil, mas pediu ao País que "olhe mais de perto" o que acontece na região. Ele também criticou a visita ao país do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
"É verdade que a paz se faz com inimigos. Mas um inimigo que só quer lhe cortar em pedaços não é um parceiro para a paz. O Hamas e seu padrinho, o regime iraniano, dizem abertamente que têm como objetivo nos destruir."
Netanyahu afirmou que o Brasil pode ter um papel importante na mediação das negociações entre israelenses e palestinos, que estão congeladas há mais de um ano. Segundo ele, caso essas negociações sejam retomadas, Brasília poderá fazer parte das comissões para discutir itens como água, meio ambiente, energia e o destino dos refugiados palestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.