segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ignore!

Peraí, não entendi! Quer dizer que o Vaticano tem que se justificar para os judeus pelo fato de ter ficado em silêncio diante do holocausto? Vá lá se tivesse colaborado com os nazistas, mas só porque ficou em silêncio? Acho que o Vaticano está entrando no jogo de manipulação dos judeus, isso sim! Desde que o holocausto ocorreu, quando todos os alemães e poloneses considerados não arianos foram assassinados pelo exército de Hitler, incluindo os judeus, este fato tem sido amplamente usado pelos judeus para posarem de vitimas da humanidade. Mas, se voltarmos aos documentos da época, veremos que não foram 'só' os judeus que foram assassinados e sim os não arianos. Esta matança incluiu milhares de pessoas de outras religiões, inclusive católicas, pelo fato de não corresponderem às medidas da chamada 'raça superior'.  Este  argumento então já é falho! Mas ainda assim, acho uma petulância desmedida o fato de os rabinos quererem se meter nos assuntos da Igreja Católica! Sua Santidade deveria desconsiderar qualquer intromissão nos assuntos internos do Vaticano! Quanto aos judeus e o seu holocausto, me poupem! Antes do holocausto, vocês eram o povo maldito formado por ladrões, manipuladores, estelionatários e rancorosos que souberam usar uma matança para se tornarem as vitimas da humanidade. Mas até os filminhos de Hollywood sobre a tragédia de vocês já encheu o saco, pois todo mundo já sabe do óbvio: vocês continuam não prestando! Taí o povo palestino que não me deixa mentir! 61 anos de holocausto contra os palestinos! Isso sim merece atenção!
Estado de Minas

Judeus pressionam Bento XVI
Data: 18/01/2010
Max Rossi
Papa conversa com principal rabino de Roma, em visita à sinagoga. Canonização de Pio XII é polêmica
Roma – O papa Bento XVI, em visita a uma sinagoga de Roma, defendeu a atuação de seu predecessor Pio XII durante a 2ª Guerra Mundial, alegando que o Vaticano trabalhou em silêncio para salvar judeus dos nazistas. Muitos judeus são contrários à canonização de Pio XII, que não teria se esforçado para salvar judeus do Holocausto. O Vaticano, no entanto, insiste que o papa usou diplomacia de bastidores na tentativa de salvar a vida de judeus. Embora não tenha mencionado o nome de Pio XII diretamente, Bento XVI disse a líderes da comunidade judaica que o Vaticano "ofereceu ajuda, geralmente de maneira oculta e discreta".
A defesa de Pio XII ocorreu depois de o o presidente da comunidade judaica de Roma, Riccardo Pacifici, ter feito uma dura crítica ao “silêncio” do Vaticano em relação ao Holocausto. Pacifici disse que seus avós foram mortos no campo de concentração de Auschwitz, mas que seu pai foi salvo por freiras italianas de um convento em Florença. Muitas figuras importantes da comunidade judaica na Itália haviam dito que boicotariam a visita, mas Bento XVI foi recebido com aplausos na sinagoga. Segundo o papa, a visita seria importante para melhorar as relações entre católicos e judeus. Essas relações são sempre tensas quando se trata dos esforços pela canonização de Pio XII, que foi pontífice entre 1939 e 1958. Essas tensões ressurgiram no mês passado, depois que Bento XVI assinou um decreto reconhecendo as "virtudes heroicas" de Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e contribuição.