segunda-feira, 29 de junho de 2009

Israel Fake!

Outro dia lí uma reportagem da Folha de São Paulo sobre Dubai, escrita pela jornalista Eliane Cantanhede, na qual ela define o lugar como "fake" (forjado, falso, artificial), devido à sua megalomaníaca arquitetura, o que me remeteu imediatamente à outro lugar totalmente fake: a faixa de terra que os judeus insisitem em chamar de Israel à 61 anos. Quer coisa mais fake que forjar a história? Ou insistir em chamar uma mentira de país? Realidade irreversível?Não vou nem entrar no surrado argumento do direito inalienável do povo palestino. Vou direto à alguns fatos curiosinhos e bastante interessantes, que não são divulgados nem sob tortura chinesa!Um fato que me chamou bastante a atenção e que me foi relatado por inúmeras pessoas que vivem do lado israelense, é que a maioria das pessoas se aposenta antes dos 40 anos. Motivo? Invalidez. Não, não viaja achando que é ferimento de guerra ou coisa digna. É por alcoolismo mesmo, ou uso de drogas. Cerca de 20% aposentam-se por transtornos mentais. Não, não! Também não é a guerra o motivo. Alguns psiquiatras já identificaram o problema como conflito de identidade! Uau! Como dizem os mineiros: " É, tem base"! Pensa bem, o cara nasce num lugar onde há estado de sítio em dias intercalados, onde não se pode andar de bicicleta em certas vizinhanças, onde a paranóia com a segurança é geral e ainda fica ouvindo dentro de casa que aquilo ali é a terra prometida?! Caramba, que sina! Alguns do meus amigos editores internacionais até acharam uma definição bonitinha para o lugar: Disneylândia dos psiquiatras!Quanto aos jovens aposentados, que configuram cerca de 39% dos trabalhadores, segundo o último levantamento feito por uma ong linguaruda, estes vivem muito bem obrigado. Gastam seu rico dinheirinho com alcool e drogas, porque além da aposentadoria, ainda recebem do governo um kit alimentos suficiente para segurar a barra por um mês inteirinho e às vezes sobra. Que legal! E ainda trabalham no chamado mercado negro, ou seja, sem registro, para bancar alguns luxos. Então, juntando as duas estatísticas, 69% da população é formada de vagabundos, tranbiqueiros, drogados e afins. E ainda assim insistem em dizer aquilo alí é o melhor lugar do mundo para se viver. Ah é! Se for assim, eu também quero, oras! Já pensou que vingança mais deliciosa? Viver à toa às custas de Israel, gastar o tão suado dinheirinho mendigado dos Estados Unidos da América?! Ah, seria hilário!Para os interessados na minha idéia, eu tenho até uma estratégia (risos): É só casar com um daqueles aposentados inválidos, obter a cidadania e depois inventar alguma invalidez! Touché!Como eu disse logo no início: Totalmente fake! E ainda querem que o mundo acredite neles! Ora, ora, temos mais o que fazer seus 171!

2 comentários:

  1. estou aprendendo muito com voce, viu? parabéns por esclarecer certos aspectos que a gente nunca saberia pela midia normal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Loló!! Valeu pela força!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e contribuição.